Ser mãe pela primeira vez é um desafio para qualquer pessoa, já que não existe um manual para exercer esse papel além do amor e dos instintos. Essa limitação se aplica a todos os tipos de criaturas porque, independentemente da espécie, o amor da mãe prevalece em qualquer circunstância.
Esta situação foi vivida por uma loba cinza mexicana chamada Trombeta, que estrelou um momento único e adorável com seu filho.
Trompete acabou por ser o mais amoroso dos lobos.
Esta linda criatura mora no Wolf Conservation Center em Nova York, um centro especializado no estudo e proteção dos lobos cinzentos mexicanos e que busca a conservação da espécie.
Não apenas Trombeta mora lá hoje, mas essa tem sido sua causa desde que nasceu no cativeiro.
O lobo está acostumado a ficar no abrigo.
No centro, esta garotinha conheceu um lobo selvagem cinza do Novo México chamado Lighthawk e eles imediatamente se deram bem.
Com uma amizade firmada desde 2018, quando Trompete tinha apenas 2 anos, chegou a época de reprodução e a loba engravidou.
Uma grande surpresa para todos.
Joy encheu o abrigo, mas embora a loba represente o sucesso do programa, Maggie Howell, diretora executiva do Wolf Conservation Center, confessou sua preocupação com sua maternidade.
Eles temiam que ela não fosse a mãe mais devotada porque, ao contrário de outros lobos, Trombeta não teve o benefício de ver sua mãe cuidando de outros filhotes, então seus cuidadores acreditavam que ela estaria em desvantagem como mãe.
Mas a falta de interação com outras pessoas desse tipo não tem sido uma limitação.
Esta menina é filha única e nunca teve relação direta com os outros filhos de sua mãe.
Ela era filha única, o que é estranho para um lobo. As ninhadas são geralmente de quatro a seis, então ela era meio esquisita.
Enquanto crescia, os únicos lobos que ele conhecia eram sua mãe e seu pai . E como ele não tinha irmãos, eles se tornaram seus brinquedos, e ele era um cachorrinho cansativo de criar “, disse Maggie Howell.
Apesar dos medos, o menino veio ao mundo e agora Trumpet mostrou a todos o imenso amor que ele tem por ele.
Graças a uma gravação de câmera escondida, os cuidadores testemunharam o momento comovente quando esta pequena mamãe aconchega o bebê entre as pernas e tenta fazê-lo adormecer.
Um momento super comovente.
A mãe estava deitada com seu bebê que acordou no meio da noite e ela tenta acalmá-lo da maneira mais doce.
A gravação emocionou a todos no local.
Sem dúvida, a falta de experiência não é uma limitação para o exercício da maternidade, pois, quando o amor reinar, a mãe de qualquer espécie saberá o que fazer especificamente para cuidar do filho. Trombeta é um exemplo desse fato e deixou claro para todos que ela é uma excelente mãe.
O amor de mãe não tem comparação ou distinção de espécie.
Fonte: Zoorprendente