Para todos aqueles que convivem com um peludo, nada melhor do que voltar para casa e encontrar o seu cachorrinho pronto para recebê-lo com os melhores beijos e pulos de alegria.

Porém, há algo em que muitas vezes não paramos para pensar e é o quanto isso pode afetar os animais de estimação que passam horas e horas completamente sozinhos se perguntando o que será de seus donos.

Longas horas de espera podem causar muito sofrimento para os cães. Alguns mostram isso destruindo almofadas ou sofás inteiros. Outros simplesmente passam o dia inteiro olhando para a janela com grande tristeza e esperando que seus humanos retornem a qualquer momento.

É o caso de um cachorrinho na China chamado Pi Dan. Um dia, sua dona decidiu dar uma olhada em seu peludo através de câmeras de segurança e o que viu a deixou com o coração partido.

A Sra. Zhang, a dona do belo border collie, trabalha em horário comercial. Isso significa que você deve passar grande parte do dia longe de casa e só no final da tarde poderá reencontrar seu animal de estimação.

Depois de alguns anos com seu cachorrinho, ela pensou que estaria acostumado. Porém, as câmeras revelaram que o peludo passava horas praticamente imóvel na janela.
“Quebrou meu coração ver aquele vídeo. Não quero deixá-lo sozinho por tanto tempo, mas não tenho outra escolha ”, disse Zhang.

No vídeo, você pode ver que a mulher sai de madrugada. Pi Dan vai imediatamente para a janela. Qualquer um pensaria que ele simplesmente quer ver seu dono partir; mas o cachorrinho mal se move e permanece em uma posição de espera por muitas horas.
Perto do final da tarde, o dia escurece, mas o dedicado cachorrinho permanece alerta na janela, certo de que sua querida dona logo chegará.
Por fim, o cão sente a presença de sua dona e chega à porta a toda velocidade.
Depois de tanta espera, Pi Dan recupera a alegria e abana o rabo de um lado para o outro. O border collie começou a pular para cumprimentar sua mãe humana com todo o amor do mundo.
Veja no vídeo abaixo:
“Durante as férias e fins de semana procuro levá-lo para todo o lado e recuperar o tempo perdido. Dói saber que, quando trabalho, ele passa tantas horas esperando por mim ”, disse Zhang.
Fonte: Zoorprendente