A realidade iminente para muitos cães sem-teto é de partir o coração. É difícil imaginar que a eutanásia seja o que muitos desses cães em abrigos têm que esperar.
Os abrigos são barulhentos e assustadores. Os latidos e choros constantes são o suficiente para deixar qualquer um insano.
Felizmente, grupos de resgate e outros abrigos que não matam estão de prontidão para ajudar. Eles têm voluntários que vasculham a internet em busca de cães que possam salvar. Eles fazem constantes ligações telefônicas para perguntar sobre possíveis vidas que podem mudar.
O Texas, é um estado que tem muitos abrigos que sacrificam os animais. Eles eutanizam o mais insalubre e inadaptável primeiro. Os cachorros desta história estavam no topo da lista porque foram severamente negligenciados. Mas um salvador viu suas fotos online e veio para libertá-los daquela agulha iminente cheia de veneno.
Stacey Silverstein, co-fundadora do Rescue Dogs Rock NYC, viu um vídeo dos dois filhotes agarrados um ao outro, enquanto um terceiro cão indefeso estava por perto. Eles foram rendas do proprietário, mas como eles chegaram em tal estado é o que é comovente e incompreensível. O abuso não é uma palavra forte o suficiente.
Silverstein escreveu na página do Facebook do Rescue Dogs Rock NYC :
“Onde está o respeito? Onde está a humanidade? Eles entraram neste abrigo de morte nesta condição, jogados no duro chão infectado por concreto em condições obviamente críticas e fracas. ”
“Estamos tão enojados a cada dia para sermos confrontados com essa dura realidade”, continuou Stacey. “Mais uma vez seremos seus protetores e salvadores e obteremos a ajuda de que eles precisam desesperadamente.”
A salvos
Os cães (todos os três!) estão agora sãos e salvos e recebem os devidos cuidados. O maior dos três cães foi chamado Mulani e os outros dois cães são agora conhecidos como Po e Mishi.
“Suas novas vidas começam hoje!”
Fonte: I Love My Dog