Parece incrível que existam pessoas que pensam que os animais devem ser usados e jogados fora, como um objeto antigo que cumpriu seu serviço e é apenas um incômodo em casa.
Com o final da temporada de caça, os cães abandonados aparecem ano após ano porque não são mais úteis. É claro que nem todos os caçadores fazem essas coisas, mas existem, infelizmente.
Aura e Nirvana são dois cachorrinhos que pareciam abandonados, famintos e lamentáveis.

A Guarda Civil e a Polícia de San Juan del Puerto, na Espanha, encontraram o par de galgos em grave estado de desnutrição. O conselho da cidade fez um apelo, que em poucas horas se espalhou pelas redes sociais, de acordo com o La Vanguardia .
A organização Puntanimals em Punta Umbría rapidamente assumiu os dois cães.
“Eles dizem que uma imagem vale mais que mil palavras e acreditamos que pouco mais podemos dizer vendo o estado muito doloroso em que esses dois anjos apareceram e que batizamos como Aura e Nirvana”, dizem em suas redes sociais.

“Quando vimos a publicação da polícia de San Juan pedindo ajuda para eles, não hesitamos em procurá-los. Athisa já estava procurando por eles para levá-los ao canil onde não durariam muito, mas graças à ajuda de Elena Vazquez conseguimos pegá-los diretamente. no canil de Huelva e de lá foram ao hospital veterinário onde foram internados ”, explicam.

No hospital, eles foram testados para várias doenças e foram responsáveis pelo tratamento de sua desnutrição.
“Existe um direito disso? Eles quase morreram de fome, desidratados e tudo o que? Por que eles não correram muito ou porque não sabiam caçar? ”Eles expressam indignação por Puntanimals.
Poucas horas após o apelo, várias pessoas se interessaram por eles. de acordo com a conta Huelvahoy.com . E o município de San Juan informou que os dois cães já têm um novo lar.
Fonte: Newsner