Cadelinha trás novamente alegria na vida de idosa com Alzheimer

Nossos amigos peludos são seres que mostram a face mais bonita da vida, trazem alegria e, acima de tudo, muito amor para seus lares.

Os irmãos Richard e Martin Dawson viveram a adorável experiência de conhecer os incríveis benefícios de ter um filhote adorável.

Esses irmãos cuidam dos avós mais velhos que moram em um apartamento anexo à sua casa em Worthing, Inglaterra. Infelizmente, sua avó, a quem chamam carinhosamente de “Nan”, sofre de Alzheimer.

Richard e Martin, preocupados com o progresso da doença de sua avó, começaram a avaliar as possíveis alternativas em que podiam contar para ajudar sua avó, incluindo um amigo peludo.

Esses dois netos haviam notado que a avó era mais lúcida e seu humor mudou favoravelmente quando ela foi visitada por seu bisneto, o lindo sobrinho de Richard e Martin.

Esses irmãos suspeitavam que um animal de estimação pudesse ter o mesmo efeito; no entanto, nenhum deles poderia assumir a responsabilidade de ter um cachorro em casa permanentemente.

Martin cuidava dos avós em período integral e Richard trabalhava em marketing digital , trazendo uma casa para animais de estimação com trabalho adicional que eles não podiam fazer.

Depois de procurar algumas opções, Richard descobriu o site loanmydoggy.com , uma organização que, como o nome indica, oferece cachorros locais e amigáveis  emprestados  para aqueles que anseiam e precisam de uma dose de amor de um peludo em suas vidas.

“Entramos em contato com uma senhora chamada Ann e ela nos trouxe um filhote chamado Orla para conhecer meu irmão, meus avós e eu”, disse Richard.

Orla é um adorável Dachshund de 9 meses que desperdiça amor, beijos e alegria para todos. Quando Orla e “Nan” se viram, imediatamente se gostaram e, desde então, estão juntos às terças e quintas-feiras. Os Dawson estão fascinados com os avanços que notaram em sua avó desde que Orla chegou em suas vidas.

Tanto é assim que eles planejam adicionar visitas adicionais durante a semana.

Richard publicou algumas fotos emocionais de “Nan” e Orla durante algumas das reuniões

As imagens mostram como essa avó e Orla se abraçam e brincam juntas

A publicação se tornou viral com milhares de reações e ações. Ann, a mãe de Orla, está encantada por seu animal de estimação ter influenciado favoravelmente a saúde dessa avó maravilhosa.

Graças à publicação desta iniciativa, vários usuários expressaram sua intenção de testar o serviço genuíno com seus próprios parentes idosos. Outros expressaram seu desejo de emprestar a seus cães na esperança de ajudar pessoas como “Nan”.

Compartilhe essa ótima ideia em que todos se beneficiam, o ser humano alivia sua doença e o filhote encontra tempo para brincar e se divertir enquanto expressa seu amor mais puro.

Fonte: Zoorprendente

Facebook

PODE GOSTAR TAMBÉM