Aqueles que não têm ideia do que um animal pode sofrer nas ruas, devem conhecer a história de Mina. Um cão que teve um começo muito difícil.

Quando os voluntários do Uivo de um Cão souberam da existência do cão, foram procurá-la e encontraram-na em um estado lastimável. Ela estava desnutrida, tinha sarna e anemia. O mais difícil não foi isso. A parte mais difícil foi descobrir que o dano emocional de Mina era tal que ela não parou de tremer na presença de humanos.

Embora Diana Badescu e Catalin Stancu, fundadores do uivo de um cão, terem resgatado Mina e a levado para o abrigo, um caloroso lugar seguro para ela, o cão não parava de tremer, mesmo quando a acariciava com cuidado. Ela estava realmente aterrorizada por receber qualquer tipo de contato.
A equipe de resgate não imaginava que esse cão tivesse um ponto fraco

Um tratamento médico completo ajudou a ganhar peso e evitar que a sarna progredisse. Mas os socorristas tiveram que propor uma terapia diária ao paciente para fazer com que Mina perdesse o terror de estar na companhia das pessoas.
Então começaram a acariciá-la todos os dias pouco a pouco. E muito atentos à reação dela e deixando-a calma quando os tremores e o medo eram demais. Foi assim que os dias passaram, sem muito progresso, até perceberem que Mina tinha uma fraqueza: ter a barriga arranhada!

Quando um deles tentou acariciar sua barriga pela primeira vez, viu com grande entusiasmo o grande prazer que Mina despertou nesse contato. Então se tornou a arma secreta para quebrar seu medo e ajudá-la a superar sua ansiedade.
Ela gosta de brincar na neve

Foi assim, mão na mão com seus problemas de nutrição e sarna, Mina também começou a mover-se emocionalmente. Finalmente entendendo que ela tinha caído nas mãos certas: todos esses seres humanos estavam lá para cuidar dela e amá-la.
Eles descobriram um cão amoroso e brincalhão

Então o avanço de Mina foi definitivo. O cão demonstrou quão carinhoso e grato pode ser, expressando afeição não só às pessoas, mas também a outros animais no abrigo.

Depois de um começo difícil e doloroso, a equipe de resgate da Mina está apenas esperando ela se recuperar dos problemas de sarna. Assim que ela ficar bem será colocada para a adoção. E que seja adotada para uma família tranquila e amorosa, no qual ela pode ser feliz para o que resta de vida.

Fonte: Zoorprendente