Molly, a cadela, sempre teve um talento especial para fazer com que todos que ela encontrasse se sentissem bem-vindos. E ela tem muitas oportunidades morando na Carolina Equine Rescue and Assistance (CERA), uma organização sem fins lucrativos que cuida de cavalos maltratados, negligenciados e abandonados.
Cachorros, gatos, porcos, cabras, cavalos – o golden retriever ama a todos e garante que cada recém-chegado ao santuário saiba que tem alguém a seu lado desde o primeiro dia.

“Ela simplesmente sobe com o rabo abanando, cheira e lambe como uma amiga há muito perdida”, disse Darlene Kindle, fundadora do CERA, ao The Dodo.
Então, quando Sammie, um cavalo em miniatura emaciado com manchas prateadas, chegou ao resgate no início deste mês, o cachorro de 3 anos soube imediatamente que precisava da ajuda dela.

Sammie mal era pele e osso quando um oficial de controle de animais o encontrou vagando pelas ruas da Carolina do Sul em julho. O controle de animais sabia que o pequeno cavalo negligenciado precisava ser tratado com cuidado se ele iria sobreviver nos próximos dias.
Uma avaliação em uma clínica veterinária local descobriu que o cavalo estava 50 quilos abaixo do peso, com problemas dentários dolorosos e um possível defeito de nascença causando problemas nas patas traseiras.
O tempo e as despesas necessárias para trazer o cavalo de volta à saúde foram substanciais; E o veterinário sugeriu então que Sammie fosse sacrificado se o controle animal não pudesse encontrar um resgate para enfrentá-lo.

O abrigo contatou o Kindle na esperança de encontrar um lar para o cavalo, e ela ligou para o veterinário para ver o que o tratamento de Sammie implicaria.
“Fiz a ele um monte de perguntas, e minha última pergunta a ele foi: ‘Ele tem vontade de viver nos olhos?’”, Disse Kindle. “O veterinário disse imediatamente: ‘Sim’, e eu disse: ‘OK, vou levá-lo. Se ele estiver disposto a lutar, eu o ajudarei a fazer isso ‘”.
Quando Sammie chegou ao resgate, ele provou ao Kindle o quanto estava ansioso para melhorar. “Ele imediatamente colocou a cabeça no chão e começou a devorar grama”, disse o Kindle.

Molly estava lá, como sempre, para dar as boas-vindas ao recém-chegado, mas Sammie estava muito preocupado com sua refeição para lhe dar toda a atenção.
Depois de sua breve reunião naquele dia, Molly fez uma visita de acompanhamento à nova caneta de Sammie.
“Foi mais tarde naquela noite, depois que Sammie foi para a cama – eu não durmo bem à noite, então estava aqui sentado na cadeira de balanço – e Molly estava comigo e ela simplesmente se aproximou dele”. Disse Kindle.
O Kindle pegou seu telefone e então capturou a doce interação do cachorro e do cavalo em vídeo.
“Ela estava dizendo a ele: ‘Vai ficar tudo bem e você vai ficar bem. Esta senhora aqui vai ajudá-lo, então seja paciente ‘”, disse Kindle. “[Ela estava] confortando-o e certificando-se de que ele estava feliz por estar aqui.”
Desde o compartilhamento do vídeo há uma semana, a postagem do Kindle no Facebook obteve centenas de milhares de visualizações e compartilhamentos.

“Molly realmente tem uma sensação excepcional de saber quando um dos animais não se sente bem ou triste”, escreveu o Kindle no Facebook. “Então ela se apresentou muito gentilmente. Este é o trabalho dela e ela é muito boa nisso, como você pode ver. ”
Muitos dos problemas médicos de Sammie não podem ser resolvidos até que ele ganhe peso, então, por enquanto, ele está comendo três refeições saudáveis por dia e fazendo curtas “caminhadas poderosas” com o Kindle para fortalecer os músculos dos quartos traseiros.
Embora possa haver alguns dias difíceis pela frente, Sammie parece feliz por ter um amigo para apoiá-lo ao longo do caminho.
Fonte: Paws World