Josephine, a cadela, ou “Pheenie”, foi deixada para trás quando seu dono foi deportado. Sem ninguém a quem recorrer, ela encontrou então refúgio sob um contêiner de ferro-velho que fornecia a proteção mínima contra o calor e a chuva. Por 9 anos solitários, ela sobreviveu comendo restos e migalhas jogados nela pelos habitantes locais. Mas o tempo acabou chegando até ela.

Ela havia perdido o olho direito depois de ser atropelada por um caminhão. E também estava lidando com uma infecção da medula espinhal, piora da doença dentária, infecção do trato urinário e vários tumores mamários dolorosos.

Este vídeo comovente segue os esforços dos trabalhadores que resgatam Pheenie de sua existência desolada e abandonada.
Foi uma operação extenuante, mas ela gradualmente percebeu que alguém finalmente veio para salvá-la em seus anos de crepúsculo. A expressão de resignação derrotada em seu rosto era inconfundível quando ela abraçou seus salvadores com uma sensação então de alívio.

Por 5 gloriosos meses, ela viveu uma vida feliz, mimada e despreocupada na espaçosa fazenda em seu lar adotivo, antes de sucumbir à velhice. Apesar de viver uma vida amaldiçoada de privação e isolamento, os últimos dias dela foram portanto, repletos de amor abundante.
Clique no vídeo abaixo para assistir ao resgate assustador de Pheenie do ferro-velho. E seus aconchegantes dias finais em um orfanato.
Fonte: I Love My Dog
Veja também:
- Cão resgatado perto de morrer, vence a probabilidade com a ajuda do amor
- Cão com sarna severa tentou se esconder da dor e do mundo em um quarto escuro e abandonado
- Cadela deita a cabeça no ombro do homem e agradece por salvá-la
- Homem encontra cão dentro de um saco, o salva e adota
- Soluço, o cachorro de três patas que nasceu para brilhar