Cadela perdida em um rio é salva por grupo de pessoas que praticavam canoagem

Um grupo praticava canoagem quando avistou e resgatou uma cadela perdida no rio. 

Em 09.07.21, um grupo de canoístas que treinava no rio Chariton, próximo a Centerville (Iowa, EUA), encontrou uma cadela perdida.  

Ao observar a cachorra, os canoístas perceberam logo que se tratava de uma emergência. Os amigos deixaram o treino e as belas paisagens do Iowa para socorrer a cadela, que se mantinha praticamente imóvel na beira do rio. 

O resgate. 

Se os canoístas não tivessem encontrado o animal a tempo, provavelmente ele teria sido levado pelas águas.

Quando o grupo finalmente se aproximou, pode notar que a cadela tinha uma identificação na coleira. Os canoístas descobriram que o animal se chama Ethyl – trata-se de uma cadela da raça boxer, de dez anos de idade, uma jovem senhora de acordo com os padrões caninos. 

E foi graças à etiqueta de identificação que o grupo conseguiu entrar em contato com a família de Ethyl. Ela que estava desaparecida já há seis dias, desde o 4 de Julho, data em que é comemorada a Independência dos EUA. 

Depois de alguns dias apavorada e faminta, Ethyl teve a sorte de encontrar o grupo de aventureiros, que, descendo as corredeiras do rio Chariton, nunca poderia imaginar que faria parte de um resgate dramático que, felizmente, teve um final feliz. 

Jessica Rose, que participa do grupo de treinos em caiaque, teve a ideia de registrar todas as etapas do salvamento da cadela.

Ethyl sobreviveu ilesa à fuga e às aventuras que certamente vivenciou nos dias em que ficou perdida. Ela voltou para os braços dos tutores apenas cansada – e infestada por dezenas de carrapatos. Ela também estava faminta, mas teve de esperar até chegar em casa para saciar a fome, porque os remadores tinham apenas salgadinhos nas mochilas. 

A cadela, apesar de muito assustada por ter passado dias fora de casa, embarcou tranquilamente na canoa que a levou de volta para os tutores. Ela parecia entender que estava a salvo, sendo transportada de volta para a segurança do lar. 

Jessica registrou também o reencontro de Ethyl com a família. A cadela estava feliz e parecia muito agradecida aos salvadores. 

Fonte: Cães Online

Veja também:

Facebook

PODE GOSTAR TAMBÉM