Justin Scott trabalha como técnico de emergência médica. Infelizmente, um dia ele teve que lidar com a morte de um de seus amigos. O homem estava lutando para ultrapassar o trauma e sabia que precisava desesperadamente de ajuda. Foi então que Shelby entrou na sua vida. Shelby se tornou sua cadela de serviço e, a partir desse momento, tudo ficou melhor.
“Eu olhei para ela, ainda no estacionamento do abrigo, e disse: ‘Eu te salvei e agora preciso que você me salve’”, escreveu Scott. “Ela me tirou das garras do inferno. Ela é minha melhor amiga e meu abrigo contra a tempestade.”

Um dia, Justin e sua família decidiram acampar nas serras orientais da Califórnia, a seis horas de distância de sua casa. Enquanto eles estavam no acampamento, Shelby ficou assustada com alguma coisa e desapareceu.
A família procurou Shelby por todo o lado, mas sem sucesso.
Depois de estar desaparecida por 13 dias, a família entrou em contato com a Way Home For Animals. Babs Fry, a fundadora da organização, foi até ao local na esperança de encontrar Shelby. No entanto, ela sabia que não seria uma tarefa fácil.
Fry esperou dias para Shelby emergir e entrar em uma das armadilhas, mas ela nunca o fez. Então, a mulher recebeu um telefonema, dizendo que a cadelinha havia sido vista nas proximidades. Fry entrou em ação e colocou uma armadilha lá perto.
Dentro de 45 minutos, a linda menina estava dentro da armadilha.

Ao receber as notícias, a família deu pulos de alegria!

Shelby estava em seus braços novamente.


No total, Shelby se perdeu e sobreviveu por 28 dias. Tantas pessoas teriam desistido depois de alguns dias. No entanto, depois de tudo o que a cadela fez por Scott e sua família, eles sabiam que não podiam parar de a procurar. Agora Shelby está de volta em casa, onde ela pertence, saudável e feliz.
“Eu ainda estou chorando.”, disse Fry. “A história do começo ao fim é incrível. O nível de comprometimento dos proprietários de Shelby foi muito além de qualquer coisa que já experimentei.”
Compartilhe esse resgate emocionante com seus amigos e familiares!
Fonte: The Dodo