As fêmeas de qualquer espécie têm algo em comum e é o instinto maternal que torna seus filhotes a coisa mais importante em suas vidas. E nos Estados Unidos uma mãe pitbull é um exemplo disso.
Ela precisava ser ajudada com urgência.

Foothills Animal Shelter é uma organização sediada no Colorado que se preocupa em melhorar a vida de milhares de animais que precisam de amor, cuidado e esperança.
No início do ano seus funcionários, enquanto faziam inspeções, fizeram uma grande descoberta, encontraram um belo pitbull que vagava sem destino no meio do frio intenso .
O rosto da cachorra refletia muita angústia, ela estava com fome e imediatamente se aproximaram para ajudá-la. A primeira coisa que notaram foi que os úberes do animalzinho estavam inchados e cheios. Obviamente estava amamentando, mas não viram nenhum filhote por perto .

“Durante o meu exame, a primeira coisa que notei foi que ela estava amamentando. Ela teve muito desenvolvimento em seus tecidos mamários, o que me disse então que ela tinha filhotes muito novos que estava alimentando ”. Relatou a veterinária do abrigo Claire Vaiden.
Eles não podiam sair sem verificar onde os bebês indefesos poderiam estar.
Eles tinham que encontrá-los logo para evitar que o frio se intensificasse e colocasse em risco suas vidas, principalmente quando não teriam como se alimentar. Se algo não for feito imediatamente, o resultado será terrível.

“Levamos Betty de volta para onde a encontramos na esperança de que seus instintos maternos nos levassem aos filhotes, e foi exatamente isso o que aconteceu”. Disse Jenny Homan, gerente de marketing e envolvimento comunitário de Abrigos de Animais da Foothills.
Foi uma excelente estratégia que deu resultados, eles se depararam com quatro cachorros de aproximadamente três semanas. Uma vez reunidos, a família foi levada para a instituição onde foram avaliados detalhadamente, tiveram que nomear os bebês brincalhões e, como eram todos do sexo feminino, o trabalho foi muito fácil. Eles foram inspirados por uma conhecida comédia da televisão onde quatro mulheres eram as protagonistas.
Ela é uma das mães mais amorosas.
“Estávamos brincando com o fato de termos quatro garotas para citar, o que parecia razão suficiente para chamá-las de Golden Girls”. Acrescentou Jenny Homan.

A doce mãe também recebeu o nome da mesma inspiração, ela foi nomeada Betty como a atriz principal do show. Por sua vez, Rose, Blanche, Sophia e Dorothy estão com ótima saúde e tiveram a sorte de encontrar rapidamente um lar adotivo e logo foram adotadas por uma família que gosta de suas travessuras.

Não há dúvida de que todas as mães amam seus filhos incondicionalmente, não importa a espécie ou raça a que pertençam. Compartilhe esta história emocionante e nunca ignore o pedido de ajuda de um animal.
Fonte: Zoorprendente
Veja também:
- Cachorro abandonado e doente chora de medo, mas se rende ao primeiro sinal de amor
- Homem faz de tudo para salvar a vida de uma cadela, mas pelo menos consegue beijá-la antes dela partir
- Cão maltratado havia desistido da vida, mas sua salvadora estava disposta a lutar por ele