Cadela idosa que sobreviveu 13 anos na rua é salva de ser sacrificada

Cadela idosa que sobreviveu 13 anos na rua é salva de ser sacrificada

Uma pobre cadela idosa que sobreviveu 13 anos na rua é salva de ser sacrificada.

Uma cadela idosa estava prestes a ser sacrificada devido ao seu delicado estado de saúde, mas a chegada de alguns anjos em sua vida a salvam e sua história agora é bem diferente.

Whitney é uma garota peluda entre 13 e 14 anos. Ela que sofreu em primeira mão a dureza da vida na rua, mas essa garotinha não desistiu e lutou até que seus apelos fossem ouvidos.

A cadela mostrou a bravura de que era feita.

O problema dos cães vadios é bastante grave em todo o mundo, embora em alguns países seja mais alarmante do que em outros, e este cão fez parte das estatísticas. Whitney estava vagando sozinha e faminta pelas ruas americanas em um momento em que sua vida estava se esgotando.

Doente e sem fôlego, a peluda se resignou à morte, mas um grupo de resgate interveio.
Cadela idosa que sobreviveu 13 anos na rua

É sobre os caras de This is Houston , no Texas, que, ao vê-la, não hesitaram em resgatá-la. A cadela estava desidratada e com lesões na pele causadas por pulgas e carrapatos que invadiram seu corpo.

Por causa dessas pragas, Whitney estava com anemia bastante avançada e desidratada. Além disso, ele havia contraído uma doença parasitária mortal: dirofilariose.

Os veterinários tiveram que colocar um tubo em sua boca para alimentá-la, mas ninguém sabia se ela sobreviveria.

Grande parte da luta estava sendo travada por ela mesma, mas eles não sabiam se a garota teria força suficiente para suportar.

A cadela estava sofrendo e suas chances de sobrevivência estavam diminuindo, foi por esse motivo que em algum momento um assistente achou que era melhor eutanasiar.

Um sacrifício justo para parar sua dor e pelo menos não expô-la ao sofrimento que ela suportou por tanto tempo.

Os socorristas presumem que este cão era o animal de estimação de alguém, mas não sabem qual foi o motivo para ela acabar na rua.

Eles só queriam o melhor para Whitney e essa garotinha deixou claro para eles que era melhor continuar lutando.

A cadela estava agarrada à vida e com seu esforço ela impossibilitou a aplicação da injeção.

Depois de alguns dias a cadela conseguiu se alimentar sem a ajuda da sonda.

Devido à complexidade do caso, os voluntários do abrigo tiveram conhecimento dessa garotinha e têm sido parte importante em sua melhora.

A cadela mostrou uma mudança de humor, agora Whitney está mais ativa e alegre. Parece que a peluda entende bem e aprecia os esforços que fazem por ela, então os voluntários do abrigo decidiram dar o próximo passo em sua história.

Desde que ela mostrou melhora, This is Houston encontrou um lar temporário para o cachorro.

Esses anjos não pretendem se distanciar do caso, pelo contrário, estão muito atentos, pois infelizmente a doença terminal de Whitney continua à espreita.

Ninguém sabe por quanto tempo a cadela viverá, mas pelo menos eles querem que seus dias sejam preenchidos com o amor e a proteção que ela sempre mereceu.

Com o esforço de todos essa garotinha vai chegar na frente.

Esta menina passou por situações muito difíceis quando se viu doente e sem-teto, as ruas não são refúgio para ninguém , muito menos para essas criaturas que não podem falar ou se defender.

Mas esta peluda acabou por ter muita bravura e coragem no coração que, apesar de doente, ainda quer agarrar-se à vida. E que melhor maneira de fazê-lo do que aos cuidados dos anjos que mudaram sua história.

Whitney teve a mudança que merecia para sua vida e por isso aplaudimos os voluntários desta organização que se dedicam a ajudar os mais indefesos.

Fonte: Zoorprendente

Facebook

Você vai adorar estas!

Sair da versão mobile