Cadela idosa e cega foi resgatada das ruas e depois salva da eutanásia

Cherry Blossom é um cachorro shih tzu completamente cego que, ouvindo os latidos de outros cães e notando o frio sob as patas, ainda estava parado.

Piper Thomas, fundador de um grupo de resgate na Califórnia chamado Hand in Paw , visitou um abrigo em Los Angeles há quatro anos para resgatar os cães na lista de eutanásia.

Não demorou muito para que sua atenção se concentrasse em Cherry Blossom, o triste shih tzu de 12 anos de idade, coberto por muitos pelos. Ao vê-la tremendo e assustada em uma gaiola, ele imediatamente soube que tinha que tirá-la de lá.

“É muito difícil ver um cachorro se movendo apenas nos cantos e sem saber onde ele está. O abrigo é muito grande, especialmente para um cão cego. Para ela, é uma grande sobrecarga sensorial e é muito frio. Simplesmente não é um lugar aconchegante ”, disse Thomas.

Foi assim que Thomas não pensou duas vezes e fez toda a papelada para resgatar Cherry , tentando decifrar a triste história por trás desse cachorro cego e abandonado.

“Parece perdida. Ela estava nas ruas comendo lixo. Foi definitivamente abandonada e achamos que provavelmente o fizeram porque não conseguiram produzir mais filhotes para que alguém pudesse vendê-los ”.

Depois que Cherry Blossom saiu do abrigo, ela começou a se sentir muito mais relaxada.

Eu fiquei muito feliz. Parecia que ela tinha conseguido respirar profundamente novamente ”, disse Thomas.

“Foi um desastre em toda parte. Sofria por causa da dor na boca e estava muito confusa na época ”, acrescentou Thomas.

O cachorro foi levado a um veterinário imediatamente para que ela pudesse começar a receber tratamento para todas as suas complicações de saúde e até foi levada a um oftalmologista .

Para surpresa de Thomas, o oftalmologista conseguiu eliminar as cataratas que haviam causado a cegueira do cachorro e colocar óculos especiais para ele. Depois disso, feliz e alegremente, Cherry pode ver novamente.

Quando chegou a hora de conseguir um novo lar para o cachorro, Thomas ficou preocupado porque pensava que não poderia encontrar um lar confortável. Mas Cherry tem muita sorte e eles conseguiram encontrar uma boa casa rapidamente. Era a mãe de uma antiga colega de escola de Thomas, chamada Mary Doogley, que veio visitar e acabou adotando-a após sua cirurgia ocular.

Cherry está atualmente sob constante supervisão médica por causa de alguns problemas de saúde que ela ainda sofre e principalmente para manter seus olhos brilhantes saudáveis.

“Vê-la de terrivelmente negligenciada para completamente cuidada e mais feliz é incrível”, disse Thomas.

Sem dúvida, aos 16 anos, este cão está no momento mais feliz da sua vida, cheio de amor e dos cuidados que sempre mereceu. Nossos melhores desejos estão com ela.

Compartilhe esta história emocional com todos os seus amigos e abra seu coração a animais infelizes que não foram capazes de encontrar um lar amoroso!

Fonte: Zoorprendente

Facebook

Você vai adorar estas!