Cadela foi encontrada com corrente tão pesada no pescoço que não conseguia nem levantar a cabeça

É revoltante saber que existe gente capaz de maltratar animais inocentes. Mas, no meio das pessoas cruéis, há quem seja bondoso e tenha compaixão desses seres.

Recentemente, uma equipe de resgate recebeu um alerta acerca de um lugar suspeito de realizar lutas e brigas de cães. Quando chegaram ao local, viram algo que os fez ficar em lágrimas…

Um cachorro pequeno e muito magro, junto aos portões da moradia, preso a uma grande corrente. Ela era tão pesada que ele nem conseguia erguer sua cabeça. Era visível que ele estava mal, não só fisicamente, mas também emocionalmente.

Para além desse anjinho, foram encontrados 13 outros cães na propriedade.

Todos eles estavam severamente maltratados e desnutridos. A maioria desses animais nem tinha um lugar para se abrigar do sol.

A SPCA Texas levou os companheiros de quatro patas imediatamente para o veterinário. De todos eles, o cachorrinho da corrente pesada foi o que mais marcou os heróis da equipe de resgate.

Segundo Victoria Albrecht, da SPCA Texas, a cadelinha foi chamada de Gwen Stefani, “por causa de sua força, coragem e beleza”. Mas as notícias não eram animadoras… ela estava muito fraca e era provável que morresse em pouco tempo.

Gwen tinha a pele seca, coberta de feridas e cheia de parasitas. Ela precisava de muitos cuidados, mas sobretudo de amor. E foi isso que ela teve depois do resgate… As pessoas da SPCA deram-lhe muita atenção e carinho.

Dias depois, algo maravilhoso acontece… a cadela começou a reagir! Seu rosto já não estava triste, e ela abanava o rabo de felicidade.

Apesar de estar melhor, ela ainda tem um longo caminho a percorrer… Gwen necessita de ganhar peso e as suas feridas físicas ainda estão sarando.

Mas agora, o animal pode erguer sua cabeça e tem uma chance de ser feliz. Vamos rezar para que Gwen encontre uma família carinhosa rapidamente.

Facebook

Você vai adorar estas!