Quando um bom samaritano se deparou com uma caixa lacrada no aterro de Lake Puntzi, na Colúmbia Britânica, no Canadá, eles não acharam nada a princípio – até perceberem quem estava dentro.
Alguém havia abandonado um cachorro, mais tarde chamado Casey, e todos os nove filhotes dela dentro da caixa. Os filhotes tinham apenas cerca de uma semana e a pobre Casey era incrivelmente magra. E provavelmente estava lutando para cuidar de sua família em condições tão ruins e sob as terríveis circunstâncias.

O Bom Samaritano levou imediatamente a pequena família a uma clínica veterinária, onde passaram a noite antes de serem transferidos para os cuidados da Sociedade da British Columbia para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (BC SPCA). Infelizmente, não havia famílias de acolhimento disponíveis na época para acolher a família, e por isso Casey e seus filhotes foram levados para a filial Quesnel e District do BC SPCA, onde os funcionários imediatamente se certificaram de que estivessem tão confortáveis e cuidadosos quanto possível.

“Não há desculpa para simplesmente se afastar de um animal de estimação e deixá-los morrer”. Disse Lorie Chortyk, gerente geral de comunicações da BC SPCA, em um comunicado à imprensa. “Abandonar animais é contra a lei e indivíduos podem ser processados por seu crime.”
Desde que chegou ao abrigo, Casey tem se concentrado muito em cuidar de seus bebês e está fazendo um trabalho incrível até agora. Enquanto ela ainda está um pouco nervosa e tímida em torno de todos os seus novos amigos de abrigo, ela é muito doce uma vez que ela teve a chance de se aquecer. E todo mundo está tão feliz com o quão bem ela está fazendo considerando tudo o que ela passou.

Casey e seus filhotes não estão disponíveis para adoção ainda.
Eles estarão prontos para ir para suas casas para sempre, uma vez que os filhotes tenham pelo menos 7 semanas de idade. Enquanto isso, o BC SPCA está procurando ativamente por quem poderia ter abandonado essa doce família de maneira tão terrível.

“Há ajuda disponível para os guardiões de animais que estão lutando para cuidar de seus animais”, disse Chortyk. “Eles podem chegar a um resgate local ou a SPCA em vez de abandoná-los.”
Fonte: The Dodo