Cadela foge de uma fazenda ilegal de carne e recebe ajuda para achar um lar

Pub

A triste história da cadelinha Mo tem um final feliz, mas até alcançá-lo foi uma trajetória de sofrimento e horror e de resiliência e força.

A cadela foi encontrada quase morta em uma sarjeta, faminta e com o focinho amarrado. Seu quadro geral era crônico. Mas o maior desafio veterinário foi o efeito da fita que com toda força amarrava seu focinho, cortando a circulação e fazendo com que a carne da frente do seu fuço quase morresse.

O quadro de fome quase levou a cadela à morte.

Acredita-se que Mo tenha fugido da fazenda de carne canina ou do carrinho que sequestra animais para o abate. A cadela precisou entrar imediatamente em cirurgia veterinária de emergência.

Seu focinho foi cuidadosamente suturado com enxertos de pele, em um procedimento do qual Mo poderia não ter sobrevivido.

A reabilitação foi lenta, mas ela não só sobreviveu, como aos poucos foi ganhando peso, ânimo, a circulação sanguínea voltou ao normal, assim como a sensibilidade em seu focinho. E dessa forma sua personalidade e alegria também retornaram.

Pub

A cirurgia de emergência em Mo foi um sucesso.

Rapidamente a cadela recuperou a circulação e o peso.

Aos poucos a personalidade alegre e carinhosa de Mo voltou a florescer. especialmente quando ela ganhou um novo lar. Segundo o casal de humanos que agora cuida da cadela, na primeira noite ela dormiu por 10 horas ininterruptas na cama dos dois. Agora ela vive rodeada por seus “irmãozinhos” caninos, com água, comida e amor em uma casa com jardim e muito carinho.

Pub
O trabalho da ONG


O final feliz da história de Mo só foi possível por conta do trabalho exemplar da ONG internacional Mission Paws’ible, que resgata, reabilita e salva a vida de animais. encontrando também lares e apoio para os bichanos, sem fins lucrativos em troca – todo dinheiro arrecadado pela ONG é destinado aos animais.

 “Nós criamos oportunidades reais para animais necessitados através do resgate, a reabilitação, a introdução a um novo lar, educação, ativação. Além de apoio médico e financeiro para quem resgatar”. Diz então o texto no site da instituição.

Fonte: Hypeness

Pub

Veja também:

Pub

Facebook

PODE GOSTAR TAMBÉM