Cadela fiel ficou o tempo todo ao lado de sua dona cega que se feriu após incêndio

Uma cadela fiel ficou o tempo todo ao lado de sua dona cega que se feriu após incêndio.

Um infeliz acidente doméstico mostrou a uma família a grande lealdade que seu animal de estimação, o pit bull mais fiel de todos, tinha por eles.

Não é segredo para ninguém que os cães estabelecem um vínculo profundo com seus humanos muito rapidamente, mesmo que não sejam totalmente afetuosos com o animal, e a família Newell verificou que ninguém é mais amoroso do que seu peludo.

Esta cadela não saiu do lado de seu dono ferido, após um incêndio.

Jimmy Newell é um cego de 65 anos que mora em Landover Hills, Estados Unidos, e infelizmente sofreu uma perda significativa quando sua casa pegou fogo. Nesse momento ele e sua filha estavam dentro da residência, mas conseguiram sair tateando do local, com a intenção de fugir do perigo.

Ao lado deles estava a cachorra Preciosa, que não ficou sozinha no local, muito menos seu cachorrinho indefeso.

Mas quando Jimmy pensou que tinha escapado, algo inesperado aconteceu.

Sua filha perdeu a consciência e caiu em um campo perto da casa. Aparentemente os gases inalados durante o acidente a afetaram, e a adrenalina do momento a fez desmaiar.

Enquanto ela estava deitada, Jimmy sofria de queimaduras no rosto e sua casa estava pegando fogo. Mas ao seu lado estava o cachorrinho fofo que agia com muita inteligência e dedicação.

Parecia que o bichinho sabia o que estava acontecendo e protegeu seus donos até o último minuto.

Cadela fiel ficou o tempo todo ao lado

O pit bull ficou ao lado de Jimmy e da mulher inconsciente para evitar que alguém se aproximasse e os machucasse. Precious sabia que tinha que protegê-los. De fato, quando a equipe de bombeiros e os paramédicos chegaram, o cachorro estava defensivo e protetor.

Diante dos ferimentos, o homem foi atendido e transferido para um centro clínico. 

O homem e sua filha conseguiram se recuperar, mas uma reviravolta inesperada mudou completamente a história.

Acontece que devido a uma lei estadual que remonta a 1997, esta raça de cão é proibida em Maryland. Apesar do excelente comportamento da cadela, a cadela não pode mais voltar para sua família.

Jimmy tentou apelar da decisão das autoridades, mas não havia como chegar a uma resolução favorável.

Era impossível para o cachorro voltar para o lado dela.

Para evitar que a cadela e seu filhote terminassem seus dias em um abrigo, o homem decidiu entregá-los para adoção a um filho que mora em outro estado do país.

Embora não seja totalmente justo, depois de perder sua casa, essa foi a maneira mais viável de Jimmy manter o cão leal que sempre esteve ao seu lado.

Mesmo durante o acidente, ela não queria deixá-lo e ele também não estava pronto para isso.

Às vezes as leis nos parecem bastante arbitrárias, mas não há outra opção senão respeitá-las. Claro, era uma situação difícil para o peludo se separar de seu dono, mas agora todo o amor e fidelidade que sentia por ele deve ser dado ao filho.

Ficamos felizes em saber que a cadela faz parte de uma família agradecida que não está disposta a deixá-la sozinha. Obrigado a este amiguinho por ser um exemplo de lealdade.

Fonte: Zoorprendente

Facebook

Você vai adorar estas!