Cadela ficou em um abrigo por 400 dias – então um homem mudou-se para o canil para que ela tivesse companhia

Quando Scott Poore soube que um cachorro chamado Queen estava preso na SPCA de Great Plains por mais de 400 dias, ele encontrou uma maneira incomum de ajudar – indo morar com ela. 

Antes de acabar no abrigo, Queen estava morando nas ruas de Kansas City, Missouri – e a vida não tinha sido boa para o terrier de 3 anos.

“Não temos muita história dela, mas a única coisa que sabemos é que ela foi encontrada morando em uma lixeira em uma parte muito ruim da cidade”, Poore, fundador da Mission Driven , uma marca de roupas que visa ajudar a abrigar cães, disse. “Então assumimos que a vida dela não poderia ter sido muito melhor do que isso. Isso foi muito triste, mas eles estavam definitivamente felizes por terem conseguido pegá-la e levá-la para o abrigo. ”

Todos esperavam que Queen encontrasse um lar imediatamente – mas por algum motivo, ela não encontrou. Quando Queen apareceu no radar de Poore, ele estendeu a mão para o abrigo para ver se ele poderia ajudar.

“Eles me disseram todas as maneiras diferentes de tentar adotá-la, e nenhuma delas funcionou”, disse Poore. “Então pensei: ‘Preciso fazer algo realmente ultrajante para chamar a atenção em relação a Queen.’ E foi aí que tive a ideia de me mudar para o abrigo, o que nunca havia feito antes. Lancei a ideia para o abrigo de animais. Eles disseram: ‘Isso é loucura, mas isso pode funcionar’. ”

Poore levou uma mala para o abrigo e desempacotou suas coisas no canil de Queen.

“Eu tenho uma pequena mesa e uma pequena cadeira”, disse Poore. “Fui à loja e tirei algumas fotos. Comprei uma planta e, é claro, encontramos… a maior cama que você pode obter para um cachorro, mas definitivamente não é grande o suficiente para um ser humano. Mas [é] o melhor que eu poderia fazer, então essa é a minha cama. Coloquei um calendário e tentei tornar a sala um pouco mais parecida com uma casa. Parece um dormitório.

Queen se adaptou bem a ter um colega de quarto.

“Ela adora”, disse Poore. “Ela está recebendo muita atenção. Estamos recebendo muitos visitantes, alguns dos quais estão aqui para ver Queen, e outros, creio sinceramente, querem ver o cara estranho que se mudou para o abrigo de animais.

“Ela é o que eu chamaria de cachorro de um povo”, acrescentou Poore. “Ela preferia estar com seu ser humano favorito do que com qualquer outro animal. Então ela está no céu comigo estando perto “.

Poore achou que ele seria capaz de trabalhar em seu laptop no canil, mas Queen sempre quer brincar.

“Ela adora brincar com a bola de tênis, adora jogar cabo de guerra”, disse Poore. “Eu a descrevo como um tipo de cachorro do tipo tudo ou nada, o que significa que ela vai brincar como louca com você até ficar tão exausta que tomba e adormece.”

Mas morar no abrigo não foi fácil para Poore.

“Eu a amo até a morte, mas este não é o melhor lugar em que passei alguns dias … e este é um abrigo muito agradável”, disse Poore. “Eu tenho um novo respeito pelos animais que vivem no abrigo.”

“Quando as luzes se apagam e todos os funcionários saem, você acha que é a hora em que o abrigo finalmente fica quieto, mas o que eu aprendi é que nunca fica quieto”, acrescentou. “Sempre tem alguém latindo, o que faz com que outros cães latam. Não há muito descanso para os animais, e definitivamente não há muito descanso para mim. Acho que nenhum desses animais dorme profundamente até sair do prédio.

Poore passou oito dias morando no canil de Queen, indo para casa apenas algumas horas por dia para tomar banho e ler e-mails. Mas tudo valeu a pena. Na terça-feira à tarde, a Queen foi oficialmente adotada por uma família local.

“Foi uma montanha-russa emocional na última semana, e colocar minha vida em espera tem sido um grande desafio, mas tudo valeu a pena para a Queen”, disse Poore. “Há uma semana, poucas pessoas sabiam que ela existia e agora o mundo inteiro se apaixonou por ela. Tenho orgulho de ter desempenhado um papel em encontrar um lar para sempre”.

Poore está emocionado por Queen ter o final feliz que merecia – e espera que sua história ajude outros cães de abrigo. 

“Existem cães como ela em todo o abrigo de animais”, disse Poore. “Não é como se os abrigos estivessem negligenciando esses animais, mas eles foram esquecidos porque estão lá há tanto tempo… e quando seu cartão do canil diz ‘400 dias’, isso não atrai adotantes em potencial. Eles imediatamente pensam que há algo errado.”

https://www.facebook.com/GreatPlainsSPCA/videos/2387119508069504/

Não é de surpreender que Poore esteja ansioso para voltar para casa e dormir em sua própria cama – mas ele não se opõe a se mudar para o abrigo novamente para ajudar outro cão. 

“Eu não gostaria de fazer isso toda semana”, disse ele. “Mas se fosse a situação certa e o animal certo, eu absolutamente faria isso de novo”.

Fonte: The Dodo

Facebook

Você vai adorar estas!