Banner, uma Husky Siberiano de três anos de idade, é um cão de serviço médico / psiquiátrico para sua mãe, Whitney Braley. Braley sofre de TEPT e geralmente tem ataques de ansiedade. Banner está sempre ao seu lado para ajudar a acalmá-la.
Ela também detecta enxaquecas, pressão alta e baixa, retarda o batimento cardíaco de Braley e a remove da multidão, entre muitas outras coisas.
Banner é extremamente leal e adora ajudar todas as criaturas, não apenas os humanos. Quando Banner soube que os animais precisavam de ajuda, ela levou Braley em direção a eles na floresta.
Confusa, Braley observou Banner circular em torno de uma caixa de papelão deixada no meio da floresta. Braley gentilmente abriu a caixa e Banner imediatamente colocou a cabeça nela e tirou algo.
Na boca de Banner havia um gatinho! O gatinho havia sido enfiado na caixa com seis de seus irmãos.
Não se sabe exatamente como eles chegaram lá, mas Braley suspeita que alguém os fechou na caixa e os deixou lá para morrer, pensando que ninguém jamais os encontraria.
Os gatinhos não estavam emitindo sons, então Braley temeu que estivessem mortos; mas felizmente, além de estarem congelando, todos estavam vivos.
“Eu nem sei como Banner sabia que eles estavam lá”, disse Braley ao Good Times. “Os gatinhos estavam congelando e não estavam miando nem nada. Ela só sabia de alguma forma. Ela é uma verdadeira heroína. Se ela não encontrasse os gatinhos, todos teriam morrido.
Braley levou os filhotes para casa para alimentá-los e cuidar deles, para garantir que cresçam grandes e fortes. Mas não sem a ajuda da Banner. Banner é tão gentil com os gatinhos e começou a agir como se ela fosse a mãe deles.
Ela os observava constantemente e até se abraçava e tirava uma soneca com eles.
Graças aos instintos maternais e de raciocínio rápido de Banner, esses gatinhos puderam ter uma nova oportunidade de vida e, eventualmente, todos foram para suas casas eternas!
Fonte: I Love My Dog Somuch