Cadela e filhote doentes, que tinham muito medo de humanos são resgatados

Se algo é vital para todos os mamíferos, incluindo cães, é o tempo que eles gostam com a mãe. A alimentação e o cuidado deles dependem disso. Mas também da ocorrência de certos episódios inesperados, como recuperar a confiança perdida e sobreviver a todas as adversidades em família.

Recentemente, a organização indiana de resgate de animais, Animal Aid Unlimited, recebeu um pedido de ajuda anônimo , que preocupou tremendamente seus membros.

Dois peludos estavam em uma situação desesperadora nas ruas da Índia. Seus corpos foram minados pela sarna, um dos cães havia perdido praticamente todo o pelo.

Ele também sofria de parasitas e possíveis queimaduras causadas pelo sol inclemente, que ameaçaram seriamente sua vida.

Ele teve que suportar muito sofrimento.

Quando a equipe de resgate esteve presente no local para acordar o cão de sua terrível temporada no inferno, eles observaram o estado deplorável do animal , que estava muito fraco , mas ao mesmo tempo desconfiado. Ela não ia deixar que eles a levassem embora tão facilmente.

E se não o motivo de sua recusa: ela acabara de se tornar mãe de uma ninhada de filhotes que dependiam cem por cento dela. Seu instinto prevaleceu sobre sua dor.

As equipes de resgate tiveram que passar alguns minutos cuidando dela e alimentando, para tentar convencê-la a deixar a ajuda-la . A perseverança valeu a pena e, uma vez que estivessem seguros e em boas mãos, foram atrás dos filhotes.

“Foi difícil convencê-la, mas conseguiu. Sua desconfiança e apreensão em relação aos humanos eram naturais, depois de tudo que ele deve ter passado ”. Comentou um salvador.

Dos cachorros, um parecia em bom estado, mas a verdade é que nem tanto. 

Como sua mãe, ele estava muito cansado , também com sarna devastando seu corpo e olhos infectados.

Um dos voluntários o pegou nos braços, por mais confuso que ele estivesse. Com muito cuidado, ele o levou até sua mãe e, em seguida, transferiu os dois para o centro de resgate.

A mãe recebeu tratamento à base de pomadas antibióticas e banhos diários especialmente prescritos para a recuperação da pele infectada. Finalmente, ela foi esterilizada.

Mãe e filho deram forças um ao outro, juntos dormiram, comeram e curaram.

Enquanto isso, o futuro de Coco ainda era incerto. Ele estava letárgico e pobre em carne, na hora de ser avaliado pelos médicos. Assim que sua confiança foi conquistada, eles também aplicaram o creme antibiótico. Sempre diante do olhar vigilante e protetor de sua mãe.

Coco ficou aninhada junto ao seio da mãe, ouvindo o seu coração, um refúgio de paz. Depois de algumas semanas, o remédio do amor fez efeito. Eles estavam felizes, enérgicos e muito otimistas.

“Coco imita todos os movimentos da mãe, olhando para ela: coçar as orelhas, sentar, ficar em pé … ela é a sua fraqueza total”. Acrescentou a voluntária.

O melhor de tudo é que mãe e filho nunca se separaram e os salvadores respeitaram totalmente essa decisão de amor incondicional, que só é possível a partir da verdadeira maternidade. Agora os dois esperam juntos por uma nova vida em um lar feliz.

Compartilhe esta história com sua família. Que prova que não há lugar mais seguro do que o colo de uma mãe.

Fonte: Zoorprendente

Facebook

PODE GOSTAR TAMBÉM