Recentemente, Eric Maus, um passeador de cães de Brooklyn, levava seus clientes em uma caminhada longa pelo Prospect Park, quando se deparou com algo inesperado. “Quando eu estava chegando até a cascata, do outro lado da ponte, vi uma Pit Bull muito grande e gordinha amarrada à árvore”, disse Maus. “Eu olhei em volta e chamei: ‘Ei, onde está seu dono?'”
Maus logo percebeu que algo estava errado
O homem se aproximou da Pit Bull com os outros dois cachorros e, para sua surpresa, a cachorrinha não se moveu um centímetro. “A Pit Bull estava sendo tão doce e gentil”, disse Maus. “Ela estava apenas deitada lá, com a língua para fora, tão fofa.”
Pendurado na árvore havia um pedaço de papel com algumas frases. A nota explicava que a Pit Bull tinha 7 anos e se chamava Mamas. “Me leve para casa. Eu sou um ótimo cachorro”, dizia ainda a nota. “Não deixe meu tamanho te assustar. Eu sou doce.”
Maus percebeu pela nota que o ex-dono de Mamas se importava com ela, mas qualquer um que passasse poderia facilmente pegar a cadelinha dócil. “Eu não sabia o que fazer, mas queria ajudar”, disse Maus. “O Prospect Park não é um bom lugar para um cachorro ficar sozinho.”
Maus pediu conselhos numa página de Facebook
Em cinco minutos as respostas começaram a aparecer. Um bom samaritano encontrou Maus e levou a cachorrinha para o Sean Casey Animal Rescue, um abrigo nas proximidades que foi capaz de acolher Mamas.
Eles saíram juntos do parque, mas devido ao seu tamanho e uma possível infecção da bexiga, a cadela teve que ir devagar. Depois de chegarem ao grupo de resgate, a hesitação Mamas pareceu desaparecer. “Quando a tiramos do carro, parecia que ela estava pronta”, disse Maus. “Ela basicamente pulou do carro, o que foi um bom sinal. Ela sabia que estava a salvo.”
Uma vez que as condições estejam reunidas, ela estará pronta para começar o próximo capítulo de sua vida.
Até lá, Mamas está feliz por estar fora do parque. “Ela está se acomodando bem e gosta de tudo e de todos”, disse um porta-voz do abrigo.
Felizmente, acabou tudo em bem para a cadela amorosa. Compartilhe essa história incrível com seus amigos e familiares!
Fonte: The Dodo