Assim como aqueles pais que sofreram a infelicidade de perder um filho, nunca perdem a esperança de um reencontro, com os donos de animais o mesmo pode acontecer. A seguinte história de perseverança e muito amor revelou isso. Seu protagonista é um doce cão basenji chamado Bay.
O peludo foi perdido há cinco anos e ninguém sabe explicar como ele sobreviveu.
Em junho de 2016, Bay vivia feliz com seus proprietários em uma propriedade localizada em Massachusetts, Estados Unidos. A cadela havia fugido da casa do irmão do dono, que cuidava dela em Framingham, mas não soube como voltar depois.
Desde então, seus donos estavam procurando por ela e até começaram uma campanha nas redes e relataram que ela estava perdida no escritório de controle animal.
Com este pôster, eles procuravam a cadela.
Durante esses cinco anos de ausência, Bay foi vista por estranhos em lugares diferentes, mas ninguém conseguiu pegá-la para devolvê-la com seus pais.
Em 2019, um vizinho até ligou para a organização Missing Dogs Massachusetss para relatar um homem peludo que estava rondando sua casa.
Uma câmera de segurança capturou a garota peluda no quintal do vizinho.
Naquele momento, os resgatadores foram ao local e tentaram pegá-la, mas Bay foi muito evasivo. Porém, os profissionais recomendaram que a mulher ficasse alerta para o caso de reaparecimento da criatura.
Infelizmente, essa seria a última vez que o cachorro seria visto em anos. O vizinho não encontrou o animal mais do que naquele momento um totalmente desconhecido para os oficiais.
O cachorro vasculhava o lixo em busca de comida.
Este mês, a menina travessa reapareceu e o Controle de Animais permaneceu vigilante, protegendo áreas estratégicas por onde ela havia sido vista vagando. O oficial David Parsons e dois voluntários Missing Dogs Massachusetss, organizaram e viraram a história da Baía.
O cabeludo foi pego em uma rua Needham, após cinco anos de sofrimento na rua. Embora Bay fosse um pouco ranzinza, a fome a delatava e ela não podia ceder a um prato de comida que o policial deixou na calçada como isca.
A armadilha foi suficiente para pegá-la.
Assim que a pegaram, Parson foi capaz de corroborar que era Bay porque seu microchip relatou seu desaparecimento há cinco anos, mas ainda não foi explicado como ela poderia sobreviver.
O que ele comeu? Como ele passou cinco invernos em Massachusetts? Este cachorro era muito inteligente e sabia como se comportar na rua. ”David Parsons, Oficial de Controle de Animais de Needham,
O colar que ela estava usando era tão apertado que teve que ser cortado.
O oficial Parson estava encarregado de ligar para a família de Bay para dar a notícia. Ninguém podia acreditar que ela havia aparecido, mas eles estavam muito felizes, então viajaram para Needham para encontrá-la novamente. Os anos de busca valeram a pena e agora Bay está de volta em casa.
Esses tipos de resgates são muito estranhos, mas acontecem de vez em quando e agora esse peludo está pronto para compensar o tempo perdido. Antes de sair, conte sua linda história.
Fonte: Zoorprendente