Cadela e seus filhotes foram resgatados em uma plantação de arroz completamente queimado. De acordo com uma socorrista local, ela se escondia no complexo de esgotos próximo ao arrozal com medo de seres humanos.

De acordo com o portal Upsocl, uma queimada prolongada destruiu a plantação de arroz, deixando o distrito de Mueang Prachinburi, no leste da Tailândia, sob maus lençóis.
Aproveitando o isolamento da área, a cadelinha achou então que seria uma boa ideia amamentar seus filhotes por ali mesmo.
Certo dia, a ambientalista Aun Suzuki passava por ali quando avistou a doguinha. E a ajudou a proteger os bebês, levando-os até um local seguro, longe da sujeira e cinzas do antigo arrozal.

Por meio de uma publicação no Facebook, Suzuki explicou como a cachorra usou seu próprio corpo para proteger seus filhotes em meio aos focos de incêndio ainda ativos, ocasionando-lhe algumas queimaduras.

A mamãe de primeira viagem foi morar com Jean Wanlaya em um lar temporário, até que uma família definitiva se disponha a acolhê-la. Já os filhotes permanecerão com Jean por no mínimo três meses, período em que estarão grandes o suficientes para ir a outro lar. Resgate bem-sucedido!
O amor de mãe é sempre muito inspirador.
Fonte: Catioro Reflexivo
Veja também:
- Mulher usa a gentileza para convencer um homem a dar a ela seus cães negligenciados
- Entregador adaptou sua bicicleta para levar seu cachorro resgatado para todos os lugares