Moradores de Greensboro, Carolina do Norte, ficaram surpresos com o aumento repentino no número de abutres que lotavam seu bairro. Eles ficaram chocados quando descobriram que as aves estavam todas amontoadas ao lado de um filhote abandonado de Pit Bull chamado Lilo, cujo dono a acorrentara e a negligenciara na floresta congelada por semanas.

Uma foto de Lilo cercada pelos abutres logo chamou a atenção de ativistas de animais. Eles descobriram que Lilo estava sempre acorrentada e nunca tinha comida ou água suficiente. Suas terríveis circunstâncias a deixaram doente, e os urubus foram atraídos pelo cheiro de decomposição ao seu redor.
A presença alarmante dos abutres acabou salvando essa criança de 8 meses, quando as autoridades vieram resgatá-la. Ela foi acolhida pela Merit Pit Bull Foundation, onde recebeu uma refeição completa e um banho pela primeira vez em sua vida. Inicialmente, ela tinha medo dos humanos e da visão de quintais.
Ela apenas abraçava seus cuidadores o dia inteiro para obter algum conforto.

O casal Keana Lynch e Travis Henley adotaram Lilo e prometeram ajudá-la a se curar do trauma físico e mental. Enquanto isso, as autoridades estão investigando o caso de negligência e abuso dela e estão procurando informações sobre o caso.
Clique no vídeo abaixo para assistir a árdua jornada de Lilo enquanto ela lutava às portas da morte.
Fonte: I love My Dog