Em muitas cidades ao redor do mundo existem milhões de cães que não têm a segurança de um bom lar. Provavelmente já se deparou com alguns sem os levar em consideração. Ou talvez lhe tenham causado dor, mas o que é indiscutível é que um cão na rua não deve ser indiferente a nós.
Esses animais carregam nos ombros uma verdadeira cruz. Principalmente quando têm uma família para cuidar, em meio à escassez e à aspereza das ruas em que devem sobreviver.
Esse é um dos motivos pelos quais muitos deles perambulam pelas ruas, assim como esta cadela e seus filhotes que foram encontrados e resgatados em um canteiro de obras na Índia, depois que a mãe amorosa desabou nos escombros.
Cansada de lutar para sobreviver na rua, e apesar de estar perdendo as forças para se levantar e seguir em frente aos poucos, ela abraçou os pequeninos entre as pernas para protegê-los, como faria a melhor mãe do mundo, desistindo o último suspiro para seus filhos.
Felizmente, um transeunte percebeu a difícil situação em que o cão se encontrava e imediatamente contatou a organização Animal Aid Unlimited , que correu para o local.
A imagem de partir o coração enche nossos corações de tristeza e desamparo
“Essa mãe confusa e desesperada quase desmaiou depois de dar à luz em um canteiro de obras. Ficamos muito felizes que um transeunte sensível nos chamou para ajudá-la com seus bebês; Levamos todos para o nosso hospital, onde ela conseguiu se recuperar do trauma de um parto tão difícil ”, relataram os socorristas.
Graças a esta pessoa sensível e ao grupo de resgate, hoje o destino desta bela família peluda é diferente. Foram momentos muito difíceis que viveu esta mãe corajosa e abnegada, que se recusou a sucumbir. Suas vidas mudaram para melhor de um momento para o outro e agora eles terão a qualidade de vida que sempre mereceram .
“Os bebês estão bem agora, depois que a mãe deles descansou por alguns dias. Vamos esterilizá-lo assim que os bebês tiverem idade para serem desmamados ”. Acrescentaram em uma postagem no relato da organização pelos direitos dos animais nas redes sociais.
Do abrigo relataram que, depois que o cão descansar bastante e os bebês forem independentes o suficiente para serem desmamados, ele será devidamente esterilizado.
Nos primeiros 7 anos de vida, um cão pode procriar até 150 filhotes , razão pela qual a situação desses animais tem a ver principalmente com um problema de consciência pública.
Ainda existe uma infinidade de animais vivendo nessas condições de indignidade por todas as ruas do mundo, para os quais esta organização na Índia, assim como outras no mundo todo, estão abertas e prontas para receber notícias deste tipo e ajudar quando necessário. .
Exortam o público a estar atento aos canteiros de obras, pois onde há demolição pode haver perigo e até mesmo um animal que infelizmente perdeu seu lar. Pedimos que você levante a sua voz por todos os peludos sem-teto que sobrevivem nas ruas , vítimas por toda a vida de fome, golpes e frio. Eles não pediram para vir ao mundo e ser abandonados!
Compartilhe esta história com seus entes queridos. Há muita dor no mundo diante da qual somos impotentes, mas o que não podemos em hipótese alguma é participar do sofrimento animal.
Fonte: Zoorprendente