Cadela de rua com tumor na cauda passa por cirurgia e se recupera totalmente

O trabalho voluntário, especialmente aquele ligado à causa animal, pode ser cansativo, mas também é bastante recompensador. Os voluntários da ONG Humane Society sabem disso como ninguém.

A Humane Society é uma organização estadunidense sem fins lucrativos que se concentra no bem-estar animal e se opõe às crueldades relacionadas com os animais. Ela usa estratégias que estão além das habilidades das organizações locais, atuando mundialmente.

Recentemente, o braço da ONG na Índia virou notícia local graças à sua ‘clínica móvel’, que atende dezenas de animais em situação de rua todos os dias.

No veículo sempre há um veterinário e um cuidador habilitado para auxiliar os cachorros. Muitos deles idosos ou desabrigados há anos sem receber os devidos cuidados.

“A Clínica Móvel de Animais que lançamos fornece tratamento de emergência no local para cães e gatos, gratuitamente, em coordenação com a comunidade. Até agora, a clínica tratou 80 casos, um deles é Rani”. Informou a Humane Society em um post no Instagram.

Rani é uma cachorrinha sem-teto que sofria de um tipo de tumor maligno na parte posterior do corpo. Este que precisava portanto, ser tratado com urgência.

“Ela foi vista com uma massa do tamanho de uma laranja perto de sua cauda. Infelizmente, conforme o tumor crescia, ela ficava mais fraca e tímida”, disse a ONG.

“Debilitada, Rani começou a se esconder em uma vala, só saindo para comer. A Clínica Móvel de Animais atendeu ao pedido de socorro e realizou a cirurgia no mesmo dia. Em seguida, a comunidade se reuniu para atender ao tratamento pós-operatório de Rani. Em alguns dias, Rani deu sinais de melhora e depois de um mês, recuperou-se totalmente”, acrescentou a entidade.

Rani está em remissão do câncer e não corre mais risco de vida.

Fonte: Adote Um Cachorro

Facebook

Você vai adorar estas!