Cadela cega não consegue conter sua empolgação toda vez que sente a neve

Mackenzie é um cão cego que se revelou uma verdadeira guerreira. Um peludo especial que desde muito jovem aprendeu a ultrapassar obstáculos e a gozar a vida apesar de todas as dificuldades.

E se temos que aprender algo com os animais com necessidades especiais, é que eles nunca desistem , e nossa linda protagonista é um exemplo disso.

Ela é cega desde quando era apenas um cachorrinho.

Esta adorável bola de pelo chegou à casa de Mandy Leung quando ela tinha apenas 10 semanas de idade. Embora ela parecesse completamente saudável seu campo de visão era muito limitado , isso chamou a atenção de sua mãe que decidiu fazer uma série de exames.

Logo depois, Mandy descobriu que o novo e mimado membro de sua família sofria de glaucoma ocular. Doença que atinge o nervo óptico de animais de estimação, se não for tratada a tempo pode causar cegueira permanente.

Um cão cego que nos lembra que não há limites para ser feliz.

Infelizmente, apenas um mês depois de ser diagnosticado, Mackenzie estava completamente cega. Devido ao seu estado, necessitou de uma atenção especial enquanto se adaptava à sua nova realidade.

Ser cega desde tenra idade permitiu que ela se adaptasse mais facilmente ao ambiente, e a perda de sua visão intensificou seus outros sentidos.

Ele não consegue conter sua empolgação toda vez que sente a neve.

Isso possibilitou que Mackenzie tivesse uma vida completamente normal , não só teve o amor incondicional de sua mãe, mas também de seus amigos peludos que sempre o acompanharam em sua fase de adaptação. A este respeito, Mandy escreveu:

“Ele se move perfeitamente para novos lugares e pode brincar de buscar como um cachorro normal!”

O fato de ser uma cadela cega não limita o Mackenzie, pelo contrário, ela aprendeu a fazer muitas coisas e tem uma grande capacidade de adaptação a novos lugares.

“Adoro levar o Mackenzie a novos lugares para explorar. Novos parques para cães, novas trilhas para caminhadas. Eu quero expô-la a tantas coisas novas quanto eu puder, dessa forma ela pode experimentar as coisas que os cães normais fazem. Mesmo se não puder ver a bela paisagem, pode cheirar todos os diferentes aromas e apenas absorver tudo ”. Observou Mandy .

A condição de Mackenzie não a limita a agir como qualquer outro cachorrinho. Embora ela não possa vê-los, ela tem um instinto superior e muitas vezes acaba fazendo o mesmo que seus amigos peludos. 

Ela pode ser tão inteligente e inteligente que Mandy às vezes se esquece que é cega.

“Ela até se esqueceu de que é cega porque às vezes vira a cabeça na direção dos meus olhos”, disse Mandy.

Esta linda bola de pelo parece compreender que depois de sair de casa existe um mundo de possibilidades para fazer travessuras e contemplar à sua maneira tudo ao seu redor, adora brincar no parque, acariciar a mãe e fazer longas caminhadas.

“Mackenzie é muito quieta em casa, mas é muito boba e travessa lá fora. Ela é a cachorrinha mais simpática, nunca conheceu ninguém que não gostasse dela ”, disse Mandy.

Embora esta doce cadela tenha aprendido a gostar de tudo ao seu redor e faça questão de ser amiga de todos, há algo que a excita ainda mais e a faz transbordar de felicidade: a neve.

Ele não deixou sua cegueira atrapalhar sua vida ao máximo.

Esta cadela fofa e travessa tem um certo fascínio pela neve , por isso passa o ano inteiro à espera da sua estação preferida.

Quando chega o inverno e as ruas se vestem de branco, Mackenzie não consegue conter sua empolgação e entre saltos alegres e movimentos agitados de cauda ela liberta toda sua alegria .

Mesmo que não consiga ver, basta sentir um floco de neve no rosto e nos bigodes para ter a reação mais adorável . Mandy comenta sobre isso:

“Neve é ​​uma de suas coisas favoritas e ele nunca quer entrar se houver neve lá fora.”

Felizmente, seu pelo é muito resistente a baixas temperaturas, então sua mãe a deixa brincar por horas ao ar livre. Embora convencê-la a voltar para casa seja um desafio, vale a pena ver seu cachorro feliz desfrutando de algo tão simples e magnífico como a neve .

Seu espírito de resistência nos lembra que não é a espécie mais forte, nem a mais inteligente que sobrevive, mas aquela que, adaptando-se às mudanças, pode continuar a ser feliz e curtir a vida. Quanto temos que aprender com esses adoráveis ​​bichinhos!

Fonte: Zoorprendente

Facebook

Você vai adorar estas!