O abandono animal continua a ser um tema muito falado. Muitas pessoas descartam os seus amigos de quatro patas como se fossem lixo, deixando-os à sua própria sorte nas ruas.
Petunia foi um desses casos. A cadela estava abandonada há vários meses e costumava ir a um parque, onde às vezes era alimentada. Mas, na maior parte do tempo, ela tinha de lutar sozinha para sobreviver.
Uma organização de resgate de animais, ouviu falar da história de Petunia e resolveu resgatá-la. Eles procuraram o animal na zona onde costumava ser visto, e encontraram-no num parque de estacionamento.
A cadela estava muito assustada, e se escondeu debaixo de um caminhão.
Eldad Hagar, fundador da Hope for Paws, resolveu rastejar por baixo do automóvel para tentar agarrar o animal. “Chegou uma altura em que a proximidade a deixou nervosa, e ela se levantou para fugir. Foi aí que resolvi agarrar sua perna”.
Normalmente, não é boa ideia agarrar um cão assustado, mas Hagar tem muita experiência nesse tipo de situações e tinha de agir rápido, pois a cadela estava prestes a fugir.
Petunia ficou com um pouco de medo, mas parecia saber que estava a salvo. ‘O estresse de cinco segundos compensa a vida de felicidade que se aproxima”. Disse Hagar.
Quando pegaram o animal, perceberam a razão de seu medo. Ela estava produzindo leite, e devia ter um bebê por perto.
Não demorou muito tempo para que a equipe de resgate encontrasse o recém-nascido por entre os arbustos. O cachorrinho de 3 dias foi chamado de Petals. e rapidamente foi reunido com a sua mãe, que se acalmou instantaneamente.
Hagar tinha receio que Petunia tivesse mais filhotes escondidos. Então, ele passeou com a cadela na zona onde foi encontrada, e pôs sons de filhotes a chorar, para que seus instintos maternais despertassem.
A cadela voltava sempre para junto de Petals, e não restavam dúvidas que esse era o único bebê.
Depois de se certificarem que não havia outro animal no local, eles foram rapidamente para o veterinário. Felizmente, eles estavam completamente saudáveis. Petunia tinha apenas uma infeção no ouvido.
Mãe e filho estão a recuperar muito bem. E estão agora à espera de uma família que os adote e ame para sempre!
Vamos rezar para que eles encontrem donos carinhosos bem depressa e sejam felizes.
Compartilhe a comovente história com seus amigos e familiares! Obg
Veja também:
- Trabalhador de abrigo em post de adoção de cães acabou recebendo mais atenção do que o cachorro
- Cão passou 4 anos acorrentado no tempo até que heróis apareceram em sua vida