Milhares de seres indefesos, sejam cães, gatos ou outros animais, aguardam nas ruas e abrigos, com a vívida ilusão de um dia poder ter uma casa e um teto seguro onde se sintam protegidos com o amor de uma família.
Foi o que aconteceu com a pequena gambá chamada Poncho.

Essa linda cadela chamada Hantu deu um grande exemplo de como a adoção pode mudar a vida de quem precisa. Isso aconteceu quando diante dela apareceu um ser indefeso, carente de afeto, carinho e, acima de tudo, necessitando do amor de uma mãe.
Poncho foi encontrada em uma estrada rural na Carolina do Sul, Estados Unidos, agarrada ao corpo desfalecido de sua mãe que acabara de ser atropelada por um carro. A pequena foi resgatada e transferida para uma clínica veterinária, mas suas esperanças de permanecer viva eram mínimas.

Para complementar e ficar o máximo parecido com a dieta que Poncho estava acostumada, os veterinários se encarregaram de alimentá-lo com uma fórmula. No entanto, os especialistas enfrentaram grande dificuldade em dar-lhe o mesmo calor e abrigo que a gambá falecida.
Foi então que entrou em cena a amável Hantu. Uma pastor alemão de pelos brancos que também havia sido resgatada. Embora nunca tivesse sido mãe e sejam de diferentes espécies, a cachorrinha começou a cuidar e amar Poncho no instante em que se conheceram.

O amor maternal que emergiu em Hantu fez com que ela e a gambá criassem laços profundos.
Aos poucos, a cadela se tornaria seu maior apoio, cuidando dela como se ela fosse sua própria filha. Hantu e Poncho tornaram-se completamente inseparáveis, adorando estar juntos, principalmente quando se trata de explorar a floresta.
Graças ao amor incondicional que a cadela lhe deu, Poncho conseguiu crescer saudável e forte, recuperando totalmente a saúde e esquecendo o passado terrível que o levou a perder as esperanças. Agora Poncho está crescido, mas Hantu continua a cuidar dela como a linda bebê que conheceu.
Esta grande dupla vive no Centro de Conservação da Vida Selvagem do Fundo para Espécies Raras, um lugar onde ambos tiveram a oportunidade de formar uma grande família e onde nunca estarão expostos a todos os perigos que existem nas ruas.

Sem dúvida, milhares de passeios felizes aguardam este par incrível que prova que o carinho de uma mãe é tão intenso que pode suportar e curar qualquer dor, mesmo se tratando de uma mãe adotiva. A adoção é o maior e mais puro amor que pode existir.
Fonte: Adote Um Cachorro