Imagine ficar cinco anos acorrentado(a), sozinho(a), no porão de uma casa abandonado(a). Terrível, não? Mas foi exatamente o que aconteceu com a cadela Treya. Durante este período Treya foi alimentada por vizinhos que também colocavam feno para ela se esquentar durante o inverno.
Como Treya aguentou esta situação tanto tempo ninguém sabe explicar. O fato é que no início do ano, angustiada por estar enredada e presa, a cadela foi capaz de mastigar a própria pata para se livrar do tormento. Certamente para ela foi a último recurso que seria capaz de livra-la daquele tormento.
]
Os vizinhos finalmente tomaram uma atitude e chamaram socorristas (por qual motivo não fizeram isso antes?). A eles foi revelado que o dono de Treya tinha sido assassinado há cinco anos. Não foi explicado porque os moradores do entorno nunca tomaram uma providência para libertarem a cadela ou pelo menos chamar algum grupo de resgate.
Depois de solta, Treya foi levada para o abrigo Stray Rescue, onde ela passou por um processo de reabilitação. Contudo, a situação de Treya inspirava cuidados. Além de ter perdido a pata, a cadela sofria de dirofilariose (verme que ataca o coração e pode ser fatal) e uma grave infecção na pele.
Os voluntários do grupo de resgate contaram que o resgate de Treya foi complicado. A cadela era muito arisca e sentia medo das pessoas depois de viver tanto tempo sozinha. Sem dúvida, conforme o fundador do abrigo, Rabdy Grim, isso afetou o emocional de Treya. Atualmente ela está em um lar que está fazendo de tudo para sua ressocialização com outros cães. O Stray Rescue está em campanha para levantar recursos para um membro protético e assim possibilitar que Treya possa caminhar outra vez.
Veja mais imagens no vídeo:
Fonte: Cães Online