Nunca subestime o poder de um animal de estimação fiel. Alguns acompanham seus senhores até o último suspiro, outros não se separam do lado deles, por mais difíceis que sejam as circunstâncias. E muitos outros podem passar o resto de suas vidas aguardando o retorno do ente querido.
Cathleen, uma grande cadela de 6 anos, é o melhor exemplo de amor e lealdade. Os donos originais deste animal de estimação tiveram que se mudar para uma casa sem um pátio cercado em Seminole, Oklahoma.
Cathleen nunca desistiu e fez tudo o que pôde para voltar para sua família.
Segundo eles as condições de sua nova casa, o impediram de continuar a cuidar de Cathleen. Então eles encontraram uma alternativa melhor para a cadelinha – colocá-la para adoção a uma família de Praga, que decidiu recebe-la sem problemas.
Os antigos donos de Cathleen a levaram para sua nova casa em uma cidade que fica a mais de 60 quilômetros de Seminola e eles se despediram dela. Eles pensaram que não a veriam novamente, mas estavam muito enganados.
Cathleen andou de Praga para Seminola, com temperaturas muito baixas.
Cathleen sentia tanto a falta de sua família que não perdeu tempo e decidiu fugir de sua nova casa. O animal de estimação não se importava de andar dias inteiros em condições climáticas adversas, a fim de retornar a Seminola com seus entes queridos.
Aparentemente, a lealdade de Cathleen não tocou os corações de seus antigos proprietários, que não hesitaram em devolvê-la a Praga. Porque infelizmente eles definitivamente não poderiam tê-la e não estavam dispostos a fazer nada para mudar essa situação.
Cathleen no abrigo de Praga.
Cathleen, no entanto, não estava disposta a desistir e fez a viagem pela segunda vez. O mascote mais uma vez andou por mais de 60 quilômetros para se reunir com a sua antiga família. Mas a sua segunda aventura foi também muito para os seus antigos proprietários e nova, que decidiram colocá-la para adoção.
Felizmente para Cathleen, nem tudo estava perdido. Sua história foi compartilhada nas redes sociais, onde logo se tornou viral. E como esperado, mais de uma família queria ter em casa um animal tão nobre, leal e excepcional.
Agora Cathleen tem uma nova família no Texas e seus atuais proprietários esperam que o animal não faça uma incursão a Oklahoma, especialmente porque a primeira vez que ela fez a viagem, ela teve que enfrentar um clima muito adverso, com temperaturas abaixo de 4 graus.
Cathleen tem uma nova oportunidade, não só para mostrar sua lealdade, mas também para conhecer o amor na companhia de outros seres humanos que estão dispostos a dar-lhe tudo o que é necessário para que ela seja calma e feliz.
Se você foi tocado pela lealdade de Cathleen, não hesite em compartilhar sua história.
Fonte: Mundão Animal