É impossível ter um dia ruim quando os cães estão por perto.
Os moradores de MediLodge at the Shore , um centro de aposentadoria e vida assistida em Grand Haven, Michigan, ficaram encantados quando olharam pela janela e viram toneladas de cães olhando para eles.
Devido à pandemia do COVID-19, os visitantes são temporariamente banidos nas instalações, para a saúde e segurança de todos, exceto para “certos cuidados compassivos e situações de consideração especial, como um fim de vida”.
A casa de repouso postou : “Neste momento, a prevenção é nossa prioridade número 1 e nossa esperança é que nossas famílias e comunidades entendam que são necessárias restrições temporárias para proteger os cidadãos mais vulneráveis de ter complicações com o risco de vida por parte do COVID-19. Em um esforço para continuar uma abordagem proativa na limitação da disseminação do COVID-19 em nossas comunidades, estamos implementando essa restrição sob a orientação do CDC, bem como por autoridades locais, estaduais e federais de saúde. ”
A diminuição de visitantes faz com que alguns moradores se sintam tristes, então algumas famílias decidiram visitar de pé nas janelas.
Depois de ver quanta alegria isso trouxe aos moradores, a equipe de Kris Larsen, diretora de atividades da instalação, teve uma ideia de que ela esperava elevar o ânimo de todos.
No domingo passado, os moradores chegaram ao asilo não com cartões ou cartas, mas com cães. Larsen está familiarizada com os efeitos curativos que os cães podem ter nas pessoas, pois ela é treinadora de cães em terapia. Ela estendeu a mão para as amigas e pediu que elas aparecessem no domingo às 15h com seus cães.
“Eu sou o diretor de atividades de uma instituição de longa permanência e meus residentes estão perdendo seus visitantes de 2 e 4 pernas. Então, eu consegui alguns de meus amigos cães para se juntarem a mim no desfile do “Cachorro na Janela”. Fomos de janela em janela para visitar os residentes, mantendo a distância de 6 pés.
Foi o melhor ”, publicou Larsen.
Os cães foram então desfilados em frente às janelas da casa de repouso para todos os residentes verem. O evento chamado “Quão precioso é esse cachorrinho na janela” foi um enorme sucesso, com mais de 20 cães aparecendo e uma ninhada de filhotes de golden retriever.
“Foi incrível – os moradores estavam estendendo as mãos para as janelas”, disse Larsen ao The Grand Haven Tribune . “Havia muitas risadas e sorrisos, e agora muitas impressões digitais e manchas no nariz nas janelas.”
Fonte: The Animal Rescue Site