Lola foi levada a um abrigo duas vezes nos primeiros sete meses de sua vida. E Lola sabia que, se alguma vez tivesse outra chance em uma casa , teria que segurar firme. E quando Cristina Antonucci entrou no Second Chance Rescue em julho, foi exatamente isso que ela fez.
Antonucci estava navegando em um site de resgate de animais de estimação quando encontrou uma foto do rosto branco e preto manchado de Lola. Algo sobre Lola lembrava Antonucci das misturas inglesas de bull terrier que tivera quando criança, e decidiu conhecer o filhote em pessoa.
“Eu me lembro de ver seus olhos tristes na foto e só sabia que tinha que trazê-la para casa“, Antonucci disse. “Ela veio com sua mãe temporária e era a coisa mais doce e apenas sentou-se e imediatamente olhou para mim.”
Infelizmente, a natureza amorosa de Lola não impediu seus humanos de decepcioná-la, de acordo com Antonucci. Quando filhote, Lola foi comprada por uma adolescente, que a chamou de Gucci Rose, e logo depois a entregou a um abrigo. Sua segunda adoção fracassou quando a proprietária de cães pela primeira vez subestimou suas necessidades e a devolveu também.

Mas ouvir sobre o passado de Lola deixou Antonucci ainda mais determinada a dar ao cachorro a casa que ela merecia.
“Na primeira noite em que a trouxe para casa, ela ficou deitada em cima de mim por horas me abraçando”, disse Antonucci. “Fiquei surpresa com a rapidez com que ela se aqueceu para mim.”
“Era como se ela fosse tão grata”, Antonucci acrescentou, “e é por isso que eu também sabia que não poderia decepcioná-la.”
Uma nova vida
Em sua casa eterna, Lola é uma garota feliz e despreocupada. Mas como Antonucci antecipou, um começo difícil deixou o cachorro com alguns maus hábitos. “Tivemos desafios com ela cavando no quintal e tentando atravessar a cerca para brincar com o cachorro do vizinho“, disse Antonucci. “Isso definitivamente testou nossa paciência. Mas sabíamos que, se não tivéssemos a paciência, ninguém mais teria.”
Mesmo nos tempos difíceis, Antonucci é grata pelo que Lola lhe ensinou – “Lola definitivamente me ensinou paciência e persistência”, acrescentou Antonucci. “Você não pode simplesmente desistir, não importa os desafios. Ninguém é perfeito.”
Lola deixou seus dias de escavação e prefere patrulhar o quintal ou brincar com seu novo irmãozinho, Lenny.
“Eles agora são os melhores amigos e tudo o que fazem é brincar o dia todo”, disse Antonucci. “Eles só estão juntos há cerca de um mês e meio, mas eles apenas se amam. Eles até dormem juntos na mesma cama.”
Lola pode ter sido complicada no início, mas Antonucci não poderia estar mais feliz por ter adotá-la.
“O destaque do meu dia é apenas voltar para casa e passar um tempo com ela”, disse Antonucci. “Ela realmente tem um lugar especial no meu coração.”
Compartilhe essa história com seus amigos para incentivar as pessoas em adotar um animal.
Fonte: The Dodo