Por vezes as pessoas não sabem muito bem o que fazer com um cachorro de grande porte, ou de certas raças, por isso acorrentam o animal, de modo a que este se mantenha em um único espaço.
Os animais não têm culpa da nossa irresponsabilidade! Se você não pode ter um cachorro de grande porte, pois então adote um de porte mais pequeno. Deixá-lo sofrendo não é opção!
Há alguns anos, um homem acorrentou seu animal de estimação a uma árvore em sua propriedade na Carolina do Norte e desde então o cachorro permanece no mesmo local.

Cane tem água, comida e até uma casinha, tudo isso graças a uma amante de animais, Jamie Spencer, que fez o seu melhor para ajudar Cane. Infelizmente a mulher também não tinha condições para levar o cachorro para sua casa.
A situação passou de má a inconcebível!
O dono da propriedade onde o animal se encontrava preso, morreu. Os novos proprietários avisaram logo Spencer que o bicho não ficaria ali. “É melhor você fazer algo com ele”.
De coração partido e impotente, a mulher prometeu a Cane que resolveria sua situação e que ele teria uma vida feliz!
“Vai ficar tudo bem”, disse a mulher ao animal abandonado e acorrentado, “Eu prometo.”

Spencer pediu ajuda para Kari Newton. Ela é responsável de uma organização sem fins lucrativos, a “Adoção Liga animal”, que já a tinha ajudado anteriormente a cuidar de um gatinho. Newton e Spencer se reuniram com a equipe de resgate de animais, procurando pessoas para ajudar a pagar os cuidados veterinários e achar um lar adotivo para esse animal que já tinha sofrido tanto.
Os níveis de ansiedade e os graves problemas de saúde do cachorro, derivam dos imensos anos que o animal viveu acorrentado e ao relento.
Mas ele é um bom cachorro, merecedor de uma boa vida.
“Cane nunca viveu uma vida de animal de estimação normal,” afirma Newton. “A questão mais devastadora é que embora ele ame os humanos, ele viveu uma vida horrível até então.”
Um tempo depois as várias peças se encaixaram. Um lar adotivo foi encontrado na Virgínia.
Newton postou a notícia no Facebook: “Um esforço colaborativo entre dois resgates: “Cachorros merecem o melhor” e “Operação de salvamento de um cachorro” do abrigo de Virginia Beach se uniram para resgatar Cane e trazê-lo para a Virgínia para a reabilitação. Estamos muito animados por ele… Todo mundo está trabalhando para conseguir transportá-lo esse fim de semana “.
Os voluntários estavam ansiosos por recebê-lo e começaram as sessão de boas vindas com um banho relaxante, depois de uma longa viagem.
O cachorro foi finalmente desacorrentado e até ganhou outro nome!

“Eu pessoalmente acredito que quando você dá um nome para um cão, ele se torna uma parte de sua personalidade”, diz Newton.
Ele foi chamado Charlie num primeiro momento, pois significa “homem livre”. Seu nome acabou mudando novamente, dessa vez para Chance, ” porque ele está recebendo sua segunda chance de vida” diz Kristina Cuce, uma das muitas envolvidas em seu salvamento.
Chance tem o pelo e a pele muito danificados devido a estar exposto aos vários climas. Ele é dirofilariose positivo e terá de ser castrado. Certamente tem outros procedimentos veterinários pela frente…
Em algum momento, quando ele estiver bem o suficiente irá para adoção.
Agora ele está em um lar temporário na Virgínia, onde está se ajustando muito bem.
“A cauda está sempre abanando e parece que ele está sorrindo”, diz a senhora que o acolheu em sua casa, durante sua recuperação. “Ele só quer amor e é tudo o que lhe temos dado.”

Vendo Cane se tornar Chance deu alguma paz a Spencer. “Isso me faz chorar”, diz ela. “Ele está vivendo a vida agora. Eu não preciso mais me preocupar com ele.”
Cuide bem do seu animal de estimação! Compartilhe com seus amigos e familiares!
Veja também:
- Soluço, o cachorro de três patas que nasceu para brilhar
- Homem encontra cão dentro de um saco, o salva e adota
- Se inscrevam no nosso canal para ter informações do mundo dos pets. Clique AQUI.