Você provavelmente já ouviu falar sobre a história de Taka. Que este cão ainda esteja entre nós, é um verdadeiro milagre. Tudo graças ao esforço que a veterinária Emily Martin fez por ele, para lhe dar toda a sua dedicação.
Como sua história conta, Taka sobreviveu a um incêndio que consumiu toda a sua casa em outubro de 2018. Os donos originais o deixaram para morrer.
Ele foi resgatado em condições de saúde extremamente delicadas e queimaduras em todo o corpo.

Depois que Taka sobreviveu a essa tragédia, chegou a hora de ele encontrar uma nova família e foi quando Crystal Lesley cruzou sua vida. Ela é veterinária no Care More Animal Hospital em Martinez, Georgia e sabia que poderia dar a esse cachorro uma vida pacífica.
A desvantagem com Taka não é seus ferimentos, mas seu comportamento. Ele é um cão de 9 anos de idade que normalmente não se dá bem com outros animais. E embora Crystal o amasse de todo coração, ela não podia mantê-lo assim, porque ele constantemente brigava com seus outros cães.

Foi então que Crystal considerou treinar Taka, independentemente de ser um cão de 9 anos de idade.
Ela o matriculou no Projeto de Treinamento de Cães. E lá conheceu Mandy Foster, que está convencida de que nunca é tarde demais para um cão aprender um pouco de obediência.
Crystal e Mandy tiveram uma grande surpresa com Taka. Ele parece ser um animal de estimação que veio a este mundo para agradar a muitos. Ao contrário do que Crystal acreditava, seu animal de estimação começou a dar grandes passos. Então seu comportamento melhorou acentuadamente.
Mandy considera simplesmente brilhante. A disciplina de Taka não significa apenas que ele pode permanecer com Crystal para sempre, mas também há grandes planos para ele. Seu dono decidiu se inscrever em um programa para cães de terapia.

Tendo vivido em sua própria carne os horrores de sofrer queimaduras graves, Taka é capaz de empatizar e ajudar outras pessoas que, como ele, tiveram um infeliz episódio com fogo.
Taka tem o temperamento ideal e as cicatrizes que cobrem seu corpo são uma mensagem clara de sua história como sobrevivente. O animal recebeu a certificação Canine Good Citizen e, depois disso, começará a entrar em contato com pessoas em recuperação em centros médicos locais.
Taka está pronta para ser um ótimo cão de terapia

Fonte: Zoorprendente