Para quem tem um animal de estimação, seu desaparecimento é uma das piores experiências que podem viver. Em segundos, um filhote pode escapar de sua família expondo-se a graves perigos.
Exatamente como aconteceu com um cachorro que foi arrastado para o mar enquanto brincava na praia. Quando desapareceu perseguia um pato , o que o motivou a aproximar-se do mar sem imaginar que a corrente o surpreenderia.
Seu sonho dizia que normalmente ele não gosta de nadar, mas os patos recebem toda a sua atenção. E por isso nesses casos ele tende a segui-los implacavelmente. Dessa vez ela tentou ligar para ele, mas ele o perdeu de vista na água.
Infelizmente, o cachorro de 8 anos desapareceu e seu dono sofreu 16 horas de horror e angústia enquanto tentavam descobrir seu paradeiro e lidavam com o medo de tê-lo perdido para sempre.
As equipes da Guarda Costeira e de barcos salva-vidas foram a Garwick Beach, no Reino Unido, para implantar uma operação de busca.
Para a equipa de resgate a busca não foi fácil.
Após várias horas e numerosas varreduras na costa entre a praia e o porto de Laxey, foram obrigados a suspender os trabalhos por falta de luz.
Na manhã seguinte, eles finalmente encontraram Tilly, ele estava sã e salvo contra todas as probabilidades.
Sua dona, Hayley Varney, compartilhou uma mensagem em suas redes sociais para agradecer a quem encontrou seu amado cachorro.
Em uma postagem que compartilhou em seu perfil no Facebook, ele escreveu: “Muito obrigado, não acho que palavras sejam suficientes.”
Hayley confessou que, quando encontraram Tilly, ele ainda chorava de medo e contou que era incrível estar com ele.
“Você não quer pensar no pior, mas quando o mar está assim, era inevitável”. Disse a mulher que temia nunca mais ver seu animal de estimação vivo.
Antes que a equipe de resgate encontrasse Tilly, um transeunte o encontrou entre as rochas , o convenceu a se aproximar e o levou de volta à praia.
Felizmente, Tilly está em perfeita saúde, não sofreu lesões durante as 16 horas em que sobreviveu totalmente desprotegido na praia.
Depois de uma experiência tão traumática, Hayley disse que prefere evitar as visitas à praia pelo menos por muito tempo.
Ela nunca pode esquecer aquele reencontro e o desfecho deste caso movimentou milhares nas redes. Compartilhe lembrando como é importante observar nossos animais de estimação permanentemente na praia.
Fonte: Zoorprendente