Dois meses atrás, quando este doce cão chamado Leo desapareceu de casa na Turquia, sua família ficou arrasada. Eles procuraram alto e baixo por qualquer sinal do filhote amado, mas sem sucesso.
Então tudo mudou.
Na semana passada, o filho do dono de Leo, Sertã Araç, estava em uma cidade vizinha a cerca de 100 quilômetros de distância, quando alguém familiar chamou sua atenção – um cachorro que parecia muito semelhante ao animal de estimação desaparecido de seus pais.
O cão aparentemente perdido estava sentado do lado de fora de um café, parecendo desgrenhado da vida nas ruas.
“Eu tirei uma foto e enviei para minha mãe e meu pai”. Disse Araç, admitindo que parecia improvável, dada a distância, que este era seu cão. “Eu estava em dúvida.”
Na chance de que realmente era Leo, os pais de Araç decidiram dirigir até o local para verificar por si mesmos.
E, como você verá neste vídeo do que aconteceu a seguir, toda a dúvida foi logo deixada de lado:
Leo reconheceu sua família imediatamente. E depois de meses de estar perdido na rua, ficou muito feliz por finalmente ter sido encontrado.
“Quando Leo nos viu, ele ficou muito feliz e ficamos muito felizes”, disse Araç.
O cachorro perdido estava indo para casa.
Leo está agora de volta onde ele pertence, cercado pelo amor de sua família.
O final da história de Leo é certamente feliz, mas é uma esperança, também. Por volta do mesmo período em que Leo desapareceu, os outros dois cães dos pais de Araç também desapareceram misteriosamente, suspeitam eles, de um sequestrador local. Mas com a descoberta segura de Leo, as esperanças agora são reforçadas de que eles também serão encontrados um dia.
“Estamos tão felizes que Leo está em casa. Vou olhar com cuidado em todos os lugares que visito, na esperança de encontrarmos [os outros dois cães]”, disse Araç. “Meu pai e minha mãe continuarão a procurar o máximo que puderem, porque eles os vêem como filhos e os amam.”
Fonte: The Dodo