Um pobre cachorro paralisado rastejou até uma mulher implorando por ajuda .
Um cachorrinho vulnerável e paralisado ficou todo animado quando finalmente avistou sua pretensa heroína, enquanto ela descia a estrada procurando uma ajudinha.
Então, sabendo que seria sua única chance de ser salvo, ele não hesitou em fazer algo para chamar a atenção.
Ele se virou o melhor que pôde para continuar rastejando e ser notado. Por sorte, aquela mulher era um verdadeiro anjo. Ele percebeu que mal conseguia se mexer e que suas patas estavam sangrando, então agiu imediatamente.
O cachorrinho paralisado rastejou como podia implorando para ser salvo.
O anjo que o viu e o salvou se chama Elena Okyaltirak, uma mulher russa que trabalha como socorrista na organização de resgate de animais Animal Shelters .
Rapidamente, ele levou o filhote para um check-up no veterinário. E o que ele descobriu partiu o coração de todos no abrigo.
O cachorrinho indefeso tinha uma grande hérnia na coluna e um cisto na medula espinhal.
O veterinário enfaixou suas patas traseiras e o levou então para um raio X. Deram-lhe todo o cuidado e amor para confiar em seus socorristas.
A boa notícia foi que, apesar de sua enorme hérnia, sua coluna permaneceu intacta. De qualquer forma, eles passaram a fazer extensos estudos porque queriam saber o que estava causando tal paralisia.
Eles o chamavam de Venya.
Pouco a pouco, o brilho em seus olhos foi recuperando. E de repente apareceu a criatura mais doce com os olhos de mel mais encantadores do mundo.
O veterinário mais tarde confirmou que ela definitivamente não tinha sensibilidade nas patas traseiras. E o mais triste de tudo é que é uma condição irreversível. Você poderá melhorar sua qualidade de vida se receber terapias e amor, mas nunca poderá andar e ser um filhote normal.
Elena ficou realmente arrasada com o prognóstico e muito triste ao saber que quando ele mais precisava de sua família, ele foi abandonado. Ou pior ainda, que provavelmente foi danificado e depois descartado.
“Vendo ele naquela condição, eu nem sabia o que dizer a ele,” Elena disse.
Então ela prometeu a ele que fariam de tudo para ajudá-lo.
Eles nunca desistiriam, pois Venya precisava de uma vida melhor a todo custo.
Chegou então a hora de levá-lo para casa para lhe oferecer um lar temporário. Lá ele recebeu todos os remédios que precisava, os cuidados de seu socorrista e uma boa dose de amor.
Ele teve a reação mais engraçada quando foi apresentado aos outros membros da família. E um amigo de Elena decidiu fazer truques para ele. Ele claramente não gostava deles, basicamente porque não entendia como conseguia. E ele olhou para sua mãe temporária, como se perguntasse: “Mas como ele fez isso?”
Pouco a pouco ele foi mostrando sua personalidade brilhante e divertida.
Um dia resolveram surpreendê-lo com uma pequena cadeira de rodas. Mas ele estava com muito medo. Venya já havia se acostumado a se arrastar com suas 2 perninhas e parecia difícil convencê-lo de que poderia correr em sua nova cadeirinha.
Ele começou a conhecer outros animais resgatados e desenvolveu um vínculo indestrutível com um gato que lhe dava sua dose de massagens diárias.
Assista ao emocionante resgate de Venya neste vídeo:
Depois de vários meses visitando o veterinário e seguindo um rigoroso plano de terapia e cuidados, Venya estava pronta para ser adotada.
Elena lutou para conseguir sua família ideal e, finalmente, uma mulher amorosa o adotou. Elena se despediu com o coração partido, acolhendo-o em sua nova vida, mas ao mesmo tempo feliz por ter estado lá para salvá-lo ao longo do caminho e contribuir com um grão de areia em sua recuperação.
Desde que as cenas de resgate foram divulgadas nas redes, os comentários não param:
«Há cada vez mais anjinhos paralisados, muitas pessoas os abandonam com esse problema quando mais precisam… O que você pensaria se seus filhos fizessem o mesmo? Este mundo está corrompido”, disse um usuário.
Deus abençoe os socorristas e a gentil senhora que adotou esse doce menino. Ele merece reescrever sua história completamente.
Fonte: Zoorprendente