Infelizmente, muitos animais inocentes vão parar às mãos erradas e acabam por ser severamente negligenciados. Cada vez mais assistimos a casos de maus tratos a animais e isso quebra nossos corações! Ainda assim, alguns patudos são muito compassivos e, apesar de terem sofrido abusos, continuam a confiar nas pessoas. Esse foi o caso de um cachorro, que é conhecido como Puppy.
Família deixa seu cachorro para trás
Puppy, um shih tzu de três anos, foi encontrado no apartamento onde seus proprietários costumavam morar em Londonderry, New Hampshire. Depois que saíram sem avisar, o arrendatário decidiu ir ao local e encontrou uma bola estranha e emaranhada.
O seu pelo estava tão comprido e emaranhado, que o pequeno shih tzu nem conseguia andar. A polícia do condado de Londonderry, que respondeu de imediato, pôde observar a extensão dos danos do cão. O pobre animal viveu algumas semanas por sua conta e só comeu o que encontrou espalhado no chão… Para além disso, ele estava constantemente batendo contra as coisas, por causa de sua falta de visão.
Quando Puppy foi levado ao veterinário, um diagnóstico mais claro pôde ser feito. O cão sofria de surdez, cegueira… Para além disso, ele foi tratado por luxação de joelhos, anemia e pele infectada.
“Em geral, o cão é muito gentil e carinhoso com os humanos. Não há sinais de abuso físico contra o cão. Parece que todas as doenças vêm de uma grande negligência.”, disse Chris Olson, do departamento de polícia de Londonderry.
Depois de receber tratamentos, ele parecia um animal completamente diferente. No entanto, ainda lhe falta um longo processo de recuperação. Puppy está agora em um lar temporário, enquanto se recupera de suas lesões físicas e psicológicas.
Jada Demas e Jennifer Moscardini, que eram os proprietários do cão e inquilinos do departamento, foram procurados e enfrentam várias acusações de abuso de animais. Esperamos que todo o peso da lei recaia sobre eles.
Compartilhe essa história, se você é contra os maus tratos a animais!
Fonte: Zoorprendente