Quando Liz Graffagnino Taft e seu marido trouxeram sua filha recém-nascida do hospital, eles não sabiam como o cachorro Remus reagiria.
O pit bull de 10 anos nunca tinha estado perto de crianças antes e estava acostumado a ser o centro das atenções.

O casal adotou Remus há seis anos, da Flagler Humane Society, onde o cachorro estava se recuperando de um passado difícil. “Ele foi usado para brigas de cães e levado para o abrigo quando seu dono foi para a prisão”, disse Taft. “Ele foi adotado duas vezes e voltou duas vezes para aquele abrigo por ser ‘muito pegajoso’ antes de nós o pegarmos.”
Demorou meses para Taft ajudar Remus com seu medo, ansiedade de separação e reatividade com outros cães. Mas o trabalho duro valeu a pena e Remus se transformou em um companheiro doce e amoroso.

Quando chegou a hora de Remus finalmente conhecer o mais novo membro da família, o pittie era natural para o bebê de Taft.
“Fomos super cautelosos no início porque ele é muito grande”, disse Taft. “Então ele a encontrou através do portão e apenas a lambeu através dele e estava surpreendentemente calmo. Ele soube imediatamente que precisava ter cuidado com ela. ”

Remus se apaixonou por sua irmãzinha imediatamente e fará o que puder para fazê-la se sentir melhor. “Ele se deita aos meus pés sempre que amamento e lambe sua nuca quando ela chora”, disse Taft.
Embora lamber seja um gesto doce, Remus recentemente começou a levar suas responsabilidades de cuidar um passo adiante.
Para ajudar a mãe a confortar a irmãzinha, ele agarra o travesseiro especial para amamentação sempre que ouve o choro da irmã.

“Cada vez que ela chora, pegamos o travesseiro e ela para de chorar”, disse Taft. “Ela estava tendo um colapso um pouco antes e chorando por vários minutos. O travesseiro estava no andar de cima na cama e ele correu até lá, agarrou-o e desceu correndo. “
“Ele parece ter associado aquele travesseiro com o fato de ela não estar mais chorando”, acrescentou.
A jornada de Remus inspirou sua mãe a se tornar uma especialista certificada em comportamento canino com seu próprio negócio de treinamento de cães.
E, agora, ele está ajudando a próxima geração de qualquer maneira que puder. “Ele é o irmão mais velho perfeito para nossa filha”, disse Taft.
Fonte: The Dodo