Já imaginou, você estar voltando da escola ou do trabalho, embarcar no metrô e se deparar com um pitbull passeando pelo vagão? Pois foi isso mesmo que aconteceu em Belo Horizonte.
O cachorro, de nome Hulk, com oito anos de idade, teve a perspicácia e audácia de fugir da casa do dono, no bairro Camargos, região Oeste da capital, caminhar até a estação Cidade Industrial, entrar em um dos vagões do metrô e partir com destino à estação Eldorado, em Contagem, na região metropolitana.

Segundo Melissa Oliveira, namorada do dono do cachorro, o animal tinha o costume de passear pela praça do bairro.
“Meu cunhado esqueceu o portão aberto, e o cachorro saiu. Ele costuma andar pela praça do Camargos, mas ele não estava lá”, comenta a estudante, que informou que o animal é bastante manso.
É o Hulk!!!! Obrigada por acolher ele até o dono chegar!! <3 Ele é bem manso mesmo, obrigada por nenhum usuário nem funcionário o terem afugentado e podermos encontrá-lo <3 #MetrôdeBHPetFriendly kk pic.twitter.com/TrO8PlwUHr
— Mel Ravacini (@MelRavacini) 7 de novembro de 2019
“Ficamos procurando ele um tempão, mas aí, um vizinho disse que viu ele indo para o metrô. Embarcamos e fomos até a estação Eldorado, onde ele estava sendo cuidado pelo pessoal que trabalha lá”, relata.

Melissa diz ainda que o cachorro estava bem triste, mas que assustou os passageiros que estavam no local. “O segurança do metrô que buscou ele, disse que quando foi pegá-lo, estava todo mundo acuado em um canto do vagão, com medo dele”, relatou.

“Apesar do Hulk ter ficado triste de ficar longe de casa, quando viu a gente, ele começou a pular e ficou muito feliz. Foi um alívio!”, conclui a moça.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos confirmou o ocorrido, comentou que o cachorro ficou aos cuidados dos funcionários e mais tarde foi devolvido ao dono.
Fonte: Catioro Reflexivo