Um cachorro fica muito feliz após doar sangue para salvar a vida de um filhote.
Um doce cão de sete anos ficou muito feliz depois de doar sangue para salvar a vida de um cachorrinho que sofre de anemia.
Um cachorrinho adorável fez algo incomum, mas muito adorável. Jax, um peludo de 7 anos, doou sangue para salvar a vida de um cachorrinho anêmico. Jennifer Fowler, dona de Jax que também é veterinária, disse que seu cachorro está muito feliz em ajudar.
Jennifer disse:
“Ele adora qualquer tipo de atenção e fica muito quieto durante qualquer tipo de procedimento. Naquele dia [ele doou sangue], tínhamos um cachorrinho muito anêmico que estava batendo na porta da morte. Quase não havia glóbulos vermelhos no corpo do pobre filhote, então ele precisou de uma transfusão. ”
Jennifer diz que esse tipo de doação é muito difícil de obter, e às vezes a equipe dos veterinários oferece seus próprios animais de estimação para ajudar a mitigar a situação, desde que não seja arriscado.
Jennifer lembra:
“Ele ficou exultante ao ver todo mundo e ficou muito quieto enquanto raspamos um pequeno pedaço de pelo em seu pescoço e o limpamos para que o local pudesse ser esterilizado. “
O sangue foi retirado pelo seu pescoço enquanto ele esperava abanando o rabo e recebendo beijos. Ele não chorou em nenhum momento.
Sua dona acrescentou:
“Depois de cerca de 30 segundos, tudo acabou e ele recebeu muitas guloseimas e um lanche de alta caloria de comida úmida, além de um pouco de água e conseguiu ficar em uma cama super confortável pelo resto da tarde. ”
Sua dona se orgulha não apenas de quão corajoso Jax foi.
Vendo seu cachorro feliz depois disso, era como se ele soubesse que estava ajudando.
Jennifer acrescentou:
“Por causa do pequeno tamanho do filhote, aquela bolsa foi suficiente para três transfusões. O filhote melhorou drasticamente e voltou para casa alguns dias depois. “
O cachorro está sem dúvida muito feliz depois de doar sangue para ajudar outro filhote, e todos estão muito orgulhosos de sua bravura. Jax é definitivamente um grande cara.
Fonte: Animales Queridos