Um cão chamado Honey foi entregue à SPCA do Niagara County em Nova York para ser sacrificado por estar acima do peso. O cão mal conseguia se mexer e estava sentado em sua própria urina e fezes em casa. Mas há mais nessa história do que parece.

Sua dona tinha demência e esquecia que ela já tinha alimentado Honey. Depois de ser alimentado repetidamente sem exercício, Honey inchou para aproximadamente 30kg. A mulher idosa estava convencida de que a qualidade de vida do cão era tão ruim que a eutanásia era a única opção.

Mas os trabalhadores do abrigo não concordaram. Ele foi imediatamente limpo e colocado em uma dieta rigorosa e plano de exercícios. Ela também recebeu remédios para hipotireoidismo. Na primeira semana, ela perdeu cinco quilos!

Desde que foi tão difícil para ele mover, os trabalhadores e voluntários colocaram em terapia de água, incluindo uma esteira. Ele usava um apoio para ajudá-lo a andar.

“Fiquei espantado com a rapidez com que aconteceu”, Sue Cable, voluntária da SPCA e mãe de cão adotivo, disse à NBC . “Uma vez que ela estava em uma casa e capaz de se movimentar nisso, ela simplesmente foi.”


O doce Beagle está prestes a ser adotado. A equipe da SPCA gostaria de vê-lo perder cerca de cinco quilos a mais antes de começar sua busca por uma casa eterna.

Fonte: I Love My Dog Somuch