Cachorro é abandonado amarrado a uma árvore por ter tentado comer a comida da caçada

Os seres humanos têm obrigações de fazer a coisa certa. Às vezes, fazer a coisa certa requer muito pouco. Um desses atos, como ver alguém que precisa de atenção urgente e fazer a ligação apropriada, é bastante básico.

Basta perguntar a um atendente da polícia e ele ou ela lhe dirá sobre as inundações de chamadas que recebem todos os dias de cidadãos preocupados. No entanto, de alguma forma, esse precioso cachorro não foi apenas abandonado, mas ele também foi amarrada a uma árvore, para que não pudesse procurar ajuda. Os espectadores levaram um período inteiro de 24 horas para ligar para o grupo de resgate local.

Você consegue adivinhar o que fez o dono desse cachorro o abandonar? Ele “se comportou mal” tentando comer comida de uma caçada que não era dele. O cachorro mal alimentado estava propositalmente faminto. Então, quando ele fez o que qualquer animal faminto faria, tentou comer sua caça, ela foi banido por isso. Os humanos cruéis nesta história são abundantes.

Felizmente, o DAR Animal Rescue entrou rapidamente em cena, ansioso por ajudar o precioso cachorro. Ele estava com tanto medo que congelou quando a socorrista tentou tocá-lo. Ele se encolheu a cada gesto como se temesse ser atingido. O que esse pobre garoto passou?

A socorrista do DAR colocou o cachorro no carro e o levou ao veterinário. Ele estava desnutrido e precisava de tratamento para alguns outros problemas, mas em pouco tempo foi liberado para os socorristas com um atestado de saúde.

Seu próximo passo foi ir ao abrigo da DAR. 

Uma das voluntárias oferece a ele uma grande e agradável tigela de comida. Ele fica de pé, aterrorizado. Ele não tem certeza se está tudo bem comê-lo ou não. Você consegue adivinhar por que ele está cheio de tanto medo? Sim, porque a última vez que ele comeu algo, ele foi punido por isso.

O cão deve aprender a seguir como estar perto de outros filhotes resgatados. Ele olha para eles através da cerca e vê que eles estão se divertindo e brincando. Ninguém os está prejudicando. Eles parecem felizes! E adivinhe, ele sacode o rabo.

As abanadas da cauda são um excelente primeiro passo, mas ainda há um longo caminho a percorrer. O cão é seguro, confortável e bem alimentado, mas ainda tem muito medo. Felizmente, muitos outros cães vieram para o DAR dessa maneira e o tipo que os humanos foram capazes de transformá-los, pouco a pouco, incentivando a atenção e a exposição ao carinho. Além disso, ver outros cães felizes nas proximidades também ajuda.

Uma vez que ele é reabilitado para onde ele se sente mais confortável com os humanos, esse doce cão estará disponível para ir a um lar amoroso. Estamos torcendo por ele todo o caminho! 

Lembre-se de quão importante é ter paciência com cães resgatados. Nenhum de nós pode conhecer completamente a história deles. Mal podemos esperar até encontrar um lar amoroso, menino precioso!

Para apoiar os esforços do DAR, clique em reproduzir no vídeo abaixo!

Fonte: I Love My Dog

Facebook

Você vai adorar estas!