Cachorro doente morria de medo cada vez que alguém se aproximava, mas seus olhos gritavam por socorro

Os cães sem-teto sofrem horrores indescritíveis em sua luta pela sobrevivência, especialmente se forem filhotes.

Zhora é o nome de um cachorrinho de apenas 5 meses de idade. Ele foi encontrado doente e sozinho.

Felizmente, o animal encontrou membros da Love Furry Friends, uma associação de resgate de animais que imediatamente o pegou e levou para a clínica veterinária. O cão estava em péssimas condições.

Conforme relatado em seu canal no YouTube, os ativistas da organização passam vários dias alimentando esse tipo de animal de estimação rejeitado. Foi em um deles que encontraram o pequeno Zhora.

Eles sabiam que ele estava muito mal e não podiam deixá-lo ali em tão deplorável estado. Suas feridas na pele lhe causaram muita dor. Eles o levaram com eles, no entanto, foi quase um milagre que o cachorro pudesse sobreviver.

“Frequentemente, alimentamos cães abandonados e famintos nesta zona industrial. Notamos um cachorrinho que nunca vimos aqui antes. Paramos e o alimentamos, mas quando nos aproximamos dele, vimos que ele estava completamente sozinho e sua pele parecia doente “, disse a organização pró-animal.

Mas, com sorte, e com os bons ofícios da equipe de resgate e da equipe veterinária, o milagre aconteceu. Considerando a gravidade dos ferimentos sofridos na pele pelos efeitos do tempo, a desnutrição e a tristeza de ter ficado sozinho naquele lugar infame.

Durante seu resgate, no vídeo publicado pela Love Furry Friends, é possível ver o seu olhar de terror. 

Desconfiado, é claro, ele ficava extremamente nervoso sempre que alguém se aproximava dele.

“Em algumas partes do corpo tinha buracos por falta de pelos, tinha feridas nas costas, a barriga estava inchada. Oferecemos comida e água, mas o cachorrinho se escondeu e se recusou a aceitar, até que comeu ”, acrescentaram.

Veja o resgate no vídeo abaixo:

O cão estava simplesmente tentando esconder o rosto atrás de uma parede. No entanto, com paciência, amor e dedicação o cachorro cedeu e se permitiu ser acariciado e alimentado.

Ele foi submetido a um tratamento que teve efeito rápido. Suas antigas feridas físicas e emocionais se fecharam. Hoje ele é feliz nos braços da mulher que o adotou e lhe dá um lar com todo o seu amor.

Fonte: Zorprendente

Veja também:

  • Se inscrevam no nosso canal para ter informações do mundo dos pets. Clique AQUI.
  • Se inscrevam no nosso canal para ter informações do mundo dos pets. Clique AQUI.
Facebook

Você vai adorar estas!