Um pobre cachorro de rua vai até o corpo de bombeiros em busca de ajuda.
Um cachorrinho de rua é capaz de despertar os sentimentos mais nobres do ser humano. E foi entretanto, o que aconteceu com um grupo de bombeiros na Flórida quando viram um cachorro solitário em uma de suas comemorações.
Um cachorrinho extrovertido apareceu sem ser convidado na festa dos bombeiros.

Tudo começou num dia em que o Corpo de Bombeiros de DeLand comemorava a inauguração de seu 81º Corpo de Bombeiros . Os homens uniformizados estavam jubilosos e muito ordeiros, acompanhando a cerimônia formal até perceberem então, a presença de um convidado inesperado no evento.

Era um cachorrinho fofo, muito dócil e brincalhão. Ele não deu nenhum sinal de estar assustado com a guilda que veio para ver se ele tinha alguma identificação.
Apenas vê-lo roubou o coração de todos e eles queriam mantê-lo.
Mas, ninguém gosta de bombeiros para saber as regras sobre cães de rua e o procedimento necessário quando encontram um.

Então, depois de deixá-lo correr por um tempo, eles carinhosamente pegaram o bichinho carismático e o levaram ao controle de animais para descobrir se ele pertencia a alguém, ou se estava apenas vagando pelas ruas sozinho.
Depois de um mês, eles verificaram e perceberam portanto, que ninguém reivindicou o quadrúpede e decidiram adotá-lo.

“Depois de correr pela estação durante a cerimônia, conseguimos pegá-lo e então entregá-lo ao controle de animais.
Já se passaram 30 dias e ninguém se apresentou para reivindicá-lo, então decidimos mantê-lo!”, disseram os bombeiros em comunicado.

O bichinho não tinha dono e eles decidiram iniciar o procedimento para torná-lo um de seus companheiros.
Eles tinham que encontrar um nome bonito e com muita personalidade para o novo parceiro, e decidiram por unanimidade que se chamaria Henry «Hank». A partir desse momento, o cão ingressou no corpo de bombeiros, como mais um dentro da equipe.

“Ele é muito fofo, um anjinho bombeiro, cuide bem dele porque ele é muito valioso!”, pediu uma internauta carinhosa.

O cachorrinho entrou pela porta da frente, também lhe foi atribuída a louvável tarefa de atuar como apoio emocional na instituição .
Estão prestes a realizar um processo de esterilização, serão aplicadas as respectivas vacinas e será instalado um microchip. Em seguida, receberá treinamento para que esteja preparado e possa acompanhar seus pares nas atividades da comunidade.

O novo funcionário do Corpo de Bombeiros de DeLand recebeu seu próprio espaço dentro de um escritório para que pudesse relaxar um pouco .
A cama e os brinquedos que lhe são atribuídos permitirão que se sinta confortável no desempenho das suas funções. As imagens foram compartilhadas nas redes sociais e os usuários ficaram felizes pelo oficial Henry “Hank”.

“Tenho certeza de que ele fará muito bem o seu trabalho, só de vê-lo percebe-se que ele tem muito a dar. Ele parece tão feliz, como se sempre tivesse pertencido àquele lugar”, compartilhou outro usuário empolgado.

E é claro que vão cuidar dele, os bombeiros não o veem apenas como um colega, mas como um grande e valioso amigo que não se cansam de mimar e dar carinhos. O filhote está aproveitando ao máximo seu momento e não decepcionará a confiança que depositaram nele.

Como Henry «Hank» existem inúmeros animais em condições de rua enfrentando dificuldades e arriscando perigos sem fim. Cada cachorrinho de rua que adotamos é uma vida que salvamos.

Existem muitos animaizinhos esperando por um humano que os ame e lhes dê a bela vida familiar que eles merecem. Você pode começar a fazer a diferença e criar um mundo melhor para todos.
Fonte: Zoorprendente