Um cachorro de rua invade resgate em busca de ajuda.
Paige Graham tem 20 animais com necessidades médicas especiais em seu resgate, The Isle of Misfits Farm Sanctuary. Ela não estava procurando por mais resgates para receber, mas em vez disso, um a encontrou.
Certa manhã, a mãe de Graham saiu para a varanda da fazenda e notou que a tela da porta havia sido completamente arrancada. Ela achou isso estranho – e então percebeu que havia um cachorro na varanda, apenas passeando.
O cachorro, mais tarde chamado Randy, estava claramente procurando por ajuda, mas não tinha certeza de como pedir, então ele invadiu o resgate. Quando viu a mãe de Graham, porém, ficou com medo e mudou de ideia.

“Ele fugiu, mas voltou algumas horas depois, quando eu estava do lado de fora com meus próprios cães”, disse Graham. “Eu honestamente fiquei um pouco alarmada no começo porque não tinha certeza se ele era amigável, e eu tinha alguns dos meus pequenos Chihuahuas paralisados do lado de fora comigo na época. Eu o persegui para que eu pudesse colocar meus cachorros dentro e fechei o portão da minha propriedade. Quando consegui colocar meus cães lá dentro, Randy já havia cavado embaixo do meu portão e retornado à minha propriedade!”
Mesmo que ele estivesse um pouco nervoso, Randy de alguma forma sabia que o resgate era onde ele precisava estar para obter a ajuda que precisava, então ele voltou, e desta vez, ele ficou.
“Assim que coloquei Randy na coleira, ficou muito claro que ele tinha uma disposição maravilhosa”, disse Graham. “Ele não parecia entender carinho na barriga, mas pressionava seu corpo contra mim sempre que eu o acariciava. Eu nunca o ouvi latir – ele estava tão calmo!”
Graham rapidamente reconheceu Randy e percebeu que ela o tinha visto correndo perto da fazenda antes.
Ela assumiu que ele pertencia a alguém porque ele parecia ter uma coleira, mas quando ela o viu entrando nas latas de lixo dos vizinhos, ela se perguntou a quem ele realmente pertencia e começou a perguntar sobre isso. Uma vez que ela teve Randy em segurança sob seus cuidados, ela o levou para diferentes casas próximas, batendo nas portas e perguntando se ele pertencia a alguém. Quando ninguém o reivindicou, ela colocou panfletos em torno de seu bairro. Ela tinha a sensação de que ele não tinha uma família, mas queria dar todos os passos que pudesse, apenas no caso.

O pobre Randy estava coberto de pulgas e tinha alguns ferimentos que precisavam ser tratados quando ele apareceu no resgate. Graham o levou ao veterinário, onde recebeu os cuidados necessários e também foi examinado em busca de um microchip. Quando Graham viu que ele não tinha um, ela rapidamente começou a tentar encontrar o melhor lar para ele.
Ela não podia ficar com ele, mas felizmente, ela conhecia pessoas que poderiam ajudar.

“Eu registrei um relatório de cão encontrado no escritório do xerife local e no controle de animais, e também postei Randy nas mídias sociais do meu resgate, mas ninguém nunca o reivindicou. ”, disse Graham. “Estou atualmente no processo de construir uma ‘pequena vila de casas’ na minha fazenda para abrigar meus animais resgatados, e eu realmente não tinha espaço para outro cachorro quando Randy apareceu. Felizmente, uma das minhas mães adotivas se ofereceu para levá-lo para mim. Ele se apaixonou por sua mãe adotiva, e ela expressou interesse em adotá-lo quando seu período de espera terminar. ”
Randy estava sozinho há tanto tempo, procurando alguém para acolhê-lo e amá-lo – e de alguma forma, ele sabia que o Santuário da Fazenda Ilha dos Desajustados era o lugar certo para ele procurar ajuda. E, claro, ele estava absolutamente certo.

“Não sei como Randy encontrou minha casa ou por que ele insistiu tanto em voltar, mas estou muito feliz por ele ter feito isso”, disse Graham. “Ele agora está sendo mimado diariamente em seu lar adotivo, e eu não poderia estar mais feliz por ele. Ele é o cachorro mais doce e merece um lar amoroso que o amará para sempre. ”
Se você quiser ajudar o The Isle of Misfits Farm Sanctuary a cuidar de mais animais, você pode doar para o GoFundMe.
Você também pode acompanhar o resgate no Instagram e no TikTok.
Fonte: The Dodo