No início desta semana, um visitante inesperado entrou pela porta da clínica veterinária da Dayse Ferreira no Brasil.
Era um cão de rua doente e ferido que veio em busca de ajuda.
E isso é exatamente o que ele conseguiu.
Ferreira tinha acabado de falar com outro cliente quando notou o cachorro entrando – mancando de uma pata machucada. Ela e seus colegas ficaram surpresos ao ver que ele havia tomado a iniciativa de procurar ajuda sozinho. E ele pareceu confiar neles imediatamente.
“Quando ele entrou, colocou a pata machucada para frente, como se quisesse dizer olá e mostrar que estava sofrendo”, disse Ferreira ao The Dodo. “Ficamos surpresos porque ele sabia onde pedir ajuda.”
Ferreira não esperou para receber o pobre cachorro.
Aqui está aquele momento em vídeo:
Depois de examinar o cão rapidamente, Ferreira descobriu que sua pata não estava gravemente ferida. Mas foi bom ele ter visitado a clínica por outro motivo.
Ela descobriu que o filhote também tinha um pequeno tumor e estava coberto de pulgas. Felizmente portanto, ambos eram tratáveis.
O cachorro recebeu um banho de limpeza e Ferreira deu-lhe um remédio. Mais do que isso, ao buscar ajuda, o cão solitário encontrou algo ainda mais.
Ele encontrou esperança.
Desde então, se espalhou a notícia sobre o novo paciente surpresa da clínica veterinária, e ofertas de adoção chegaram para quando chegar a hora certa. Seus dias como um cão solitário e mal-amado terminaram oficialmente. E ele parece saber disso.
“Ele nem parece doente. Ele está muito animado por estar perto de pessoas que se preocupam com ele”, disse Ferreira.
Agora, o futuro do ex-cão sem-teto nunca pareceu tão brilhante – graças à sua própria iniciativa em encontrar o lugar perfeito para pedir ajuda e às pessoas que não hesitaram em fornecê-la.
“O mais admirável é que ele veio sozinho. A inteligência dele é linda”, disse Ferreira. “Tenho certeza que ele encontrará um lar que o receberá e com todo o amor que ele merece.”
Fonte: The Dodo