Cachorro de rua ferido entra na clínica veterinária para pedir ajuda

Pub

No início desta semana, um visitante inesperado entrou pela porta da clínica veterinária da Dayse Ferreira no Brasil.

Era um cão de rua doente e ferido que veio em busca de ajuda.

E isso é exatamente o que ele conseguiu.

Ferreira tinha acabado de falar com outro cliente quando notou o cachorro entrando – mancando de uma pata machucada. Ela e seus colegas ficaram surpresos ao ver que ele havia tomado a iniciativa de procurar ajuda sozinho. E ele pareceu confiar neles imediatamente.

“Quando ele entrou, colocou a pata machucada para frente, como se quisesse dizer olá e mostrar que estava sofrendo”, disse Ferreira ao The Dodo. “Ficamos surpresos porque ele sabia onde pedir ajuda.”

Pub

Ferreira não esperou para receber o pobre cachorro.

Aqui está aquele momento em vídeo:
THE DODO: Injured Stray Dog Wanders Into Vet Clinic To Ask People For Help

Depois de examinar o cão rapidamente, Ferreira descobriu que sua pata não estava gravemente ferida. Mas foi bom ele ter visitado a clínica por outro motivo.

Ela descobriu que o filhote também tinha um pequeno tumor e estava coberto de pulgas. Felizmente portanto, ambos eram tratáveis.

Pub

O cachorro recebeu um banho de limpeza e Ferreira deu-lhe um remédio. Mais do que isso, ao buscar ajuda, o cão solitário encontrou algo ainda mais.

Ele encontrou esperança.

Desde então, se espalhou a notícia sobre o novo paciente surpresa da clínica veterinária, e ofertas de adoção chegaram para quando chegar a hora certa. Seus dias como um cão solitário e mal-amado terminaram oficialmente. E ele parece saber disso.

Pub

“Ele nem parece doente. Ele está muito animado por estar perto de pessoas que se preocupam com ele”, disse Ferreira.

Agora, o futuro do ex-cão sem-teto nunca pareceu tão brilhante – graças à sua própria iniciativa em encontrar o lugar perfeito para pedir ajuda e às pessoas que não hesitaram em fornecê-la.

“O mais admirável é que ele veio sozinho. A inteligência dele é linda”, disse Ferreira. “Tenho certeza que ele encontrará um lar que o receberá e com todo o amor que ele merece.”

Pub

Fonte: The Dodo

Facebook

PODE GOSTAR TAMBÉM