Cachorro de coração partido se recusou a deixar o local onde sua família o abandonou

Todos os animais têm direito a um lar quente e amoroso, principalmente nessa altura em que muitas áreas do nosso planeta têm sido afetadas por ondas de frio. No entanto, muitos humanos sem coração insistem em desrespeitar os direitos dos animais, os abandonando ao frio, sem água, sem comida e sem qualquer conforto ou afeto. E a história que vamos conhecer hoje é um triste exemplo disso.

Uma comunidade em Mechanicsburg, na Pensilvânia, notou uma cadelinha abandonada, perto de um parque local.

Ela estava sozinha ao frio e não deixaria ninguém chegar perto dela!
Facebook – Janine Guido

Preocupadas com a pobre cadela, as pessoas contataram Janine Guido, fundadora da Speranza Animal Rescue, uma organização amplamente conhecida em resgate de animais na cidade. “Ela estava ficando no mesmo lugar, como se estivesse esperando que sua família voltasse. Mas, eles nunca o fizeram”, disse Guido.

Facebook – Janine Guido

“No primeiro e segundo dia que saí, consegui alimentá-la”, disse Guido. “No entanto, se eu fosse com a coleira, ela fugiria.” Guido esteve muito perto de pegar a cadela, a quem ela chamou de Carla. Mas ela se assustou e se afastou na floresta.

Facebook – Janine Guido

“O parque era uma área altamente povoada.”, explicou Guido. “E ela continuou ficando assustada com todas as pessoas em seu redor.”

Facebook – Janine Guido

Depois de dois dias de busca, não havia sinais da cadelinha e as pessoas começaram a ficar preocupadas.

Foi então, que um chamado surgiu dizendo que Carla havia sido avistada dormindo debaixo de um alpendre.
Facebook – Janine Guido

Depois de várias tentativas e muitos esforços, finalmente conseguiram pegar a cadela. “Nós conseguimos! Estou tão excitada.”, disse Guido. “Sua nova vida começou. Você está segura agora e nós a amamos.”

Facebook – Janine Guido
Facebook – Janine Guido

Guido explica como procedeu ao resgate: “Eu consegui que ela me acompanhasse para uma varanda.”, disse ela. “E as outras duas mulheres bloquearam as duas entradas, então ela não conseguiu escapar. Eu a alcancei e o resto é história.”

Facebook – Janine Guido

No veterinário, Guido descobriu que Carla tinha 10 anos, não tinha microchip e tinha cerca de 15 a 20 quilos abaixo do peso. “Nenhum vizinho a reconhece. Nenhum relatório perdido com a polícia.”, disse Guido. “Infelizmente, acreditamos que ela foi despejada e por isso ela estava hospedada no mesmo lugar.”

Facebook – Janine Guido
Carla estava exausta, depois de passar esses dias por conta própria.

“Ela não conseguia manter os olhos abertos.”, disse a mulher. Guido rapidamente arranjou uma casa temporária para que Carla pudesse ter imediatamente um lugar seguro e caloroso para descansar e se recuperar. Quando estiver pronta, ela será adotada!

Facebook – Janine Guido

“Ela é tão doce, mas tão assustada.”, disse Guido. “Mas, uma vez que ela entrou no meu carro era como se ela soubesse que estava segura.”

Facebook – Janine Guido

O que poderia ter sido um final desastroso, acabou bem e tudo graças a essa mulher de bom coração! Agora Carla poderá ter um lar amoroso e uma vida muito melhor.

Compartilhe essa história, se você é contra o abandono de animais!

Fonte: The Dodo

Facebook

Você vai adorar estas!