Muitas pessoas dizem que cães e gatos não podem ser melhores amigos, mas Morticia e Gomez conseguiram convencer todo o mundo do contrário. No início desta semana, um bom samaritano avistou um pequeno cachorro e um gatinho preto amontoados entre dois banheiros portáteis, em Hampton, Virgínia.
O transeunte decidiu postar sobre seu paradeiro na rede social, Nextdoor. Então, alguns amantes de animais correram para o local e encontraram a dupla encolhida na grama.
No entanto, resgatar os dois amigos não foi uma tarefa fácil. Gomez, um Chihuahua de 2 anos de idade, insistiu em proteger o pequeno gatinho a qualquer custo.
Os dois acabaram sendo levados para um abrigo local e tiveram tempo para que seu dono se apresentasse. Uma foto foi compartilhada no grupo de Facebook Lost & Found Pets e fez com que Turkan Ertugrul, diretora do Saver of Souls Pet Rescue, parasse tudo o que estava fazendo.
“Eles pareciam tão assustados na foto”, disse Ertugrul “Nós tendemos a favorecer os assustados, porque eles simplesmente não entendem quando você está tentando ajudar.”
“Na maioria dos abrigos, é contra a política de colocar cães e gatos juntos, por segurança. Nós sabíamos que eles seriam separados”, disse Ertugrul. “A situação deles estava nos mantendo acordados à noite, preocupados sobre como estavam separados um do outro.”
Felizmente, depois de serem reunidos os esforços necessários, Gomez e Morticia foram reencaminhados para um lar adotivo.
Os dois são doces e amorosos com as pessoas, mas suas personalidades brilham ainda mais quando estão juntos. “Eles são mais felizes e extrovertidos juntos do que quando conhecem pessoas individualmente,” disse Ertugrul.
Uma vez que os dois estejam preparados, eles começarão a procurar uma casa que os manterá juntos para sempre. Compartilhe essa história incrível com seus amigos e familiares!
Fonte: The Dodo